A sesta

Odeio-a!

Deixem-me explicar uma coisa.
O meu Tiago dormiu a sesta até os 5 anos. Na pré, óbvio, deixaram de dormir. Mas era um martírio para ele não dormir à tarde. Aos fins de semana, continuava a descansar uma hora. Nesses dias, às 21h30 estava na cama e 5 minutos depois, já roncava. Felizmente, ainda é assim agora.

O Pedro não dorme a sesta aos fins de semana há um ano. Mas continua a dormir na escola. Resultado: deito-o às 21h30 e ele, invariavelmente, aparece-nos na sala a dizer que não tem sono, que quer fazer xixi, que quer o pó mágico do sono, que quer mais uma manta, que quer dormir com a Fifi...isto quando não fica às escuras, no meio do corredor, com a Inês, pendurada por uma trança ( e sabem como é assustador acender a luz e de repente ver uma criança parada, em silêncio, com uma boneca pendurada? É mesmo! Trust me.
Aos sábados e domingos, como não dorme, maravilhas das maravilhas, xixi, dentes, história, boa noite e o rapaz adormece ao fim de minutos. 

(olha quem é ele? Sim, o Pedro, pela segunda vez, uma hora depois do ter deitado... Queria um copo de água! Ai senhoras, que já não tenho paciência e recorri àquela coisa super pedagógica que é "olha que eu chamo o pai!"...Sim, fiz isso hoje pela primeira vez e se resultar, hei de fazer mais vez!.)

Comentários

Mary QA disse…
Eu pedi na escola para que a minha mais nova dormisse menos - para ser a última a deitar e a primeira a levantar, porque ela claramente não precisa de sesta. Hoje deve ter dormido mais, às 23h pedia leitinho...