Alimentação

Já não comia carne de porco há 3/4 anos, desde o dia em que li na Visão um artigo sobre carne, sobre todas as porcarias que comemos e sobre a forma como os animais são tratados. Fiquei completamente em choque. Desde aí, deixei de comer carne de porco, a comprar ovos que provinham de galinhas criadas ao ar livre e carne de animais criados também ao ar livre. Tudo caro, está visto.
Aos poucos, deixei também de comer carne de vaca. Por fim, já só comia peru, frango e coelho. No dia 1 de agosto de 2012, deixei de comer carne. Não sinto falta nenhuma. O pai cá de casa e os putos comem carne, mas em muito menos quantidade. O Pedro gosta de comida vegan mas o Tiago não atina lá muito com soja, nem com seitan. Tofu, mais ou menos. 
Há uns tempos, precisava de perder uns quilos que teimavam em não sair. Combinei com  a Mary e com a Carolina fazermos um relatório diário do que comíamos. Era bom porque trocávamos ideias, sugestões e a verdade é que não comia determinadas coisas doces porque tinha depois vergonha de dizer que as tinha comida. Tempos, depois, juntou-se à nossa tabela a Filipa.  A determinada altura, deixei de participar na tabela.
Felizmente, a Mary lembrou-se de fazer uma tabela via WhatsApp. Elas as três estão num nível muito acima e obrigam-me quase sempre a ir googlar o que comem, sobretudo a Carolina, a minha mestre!. Elas comem super saudavelmente, coisas como aveia, granola, quinoa, algas etc. Falam também de chia, linhaça e sementes de tudo e mais alguma coisa. Coisas que só conhecia de nome, mas que nunca tinha comido.
Como me preocupo com o que como, ontem fui com uma lista ao Celeiro. Comprei esas coisas todas e agora ando a navegar na net a ver como utilizá-las.
 Neste momento, a dieta não me preocupa muito (estou com 56 quilos e sinto-me bem com o meu peso). Preocupa-me o que comemos. Sempre googlei os benefícios dos alimentos que como, mas agora, estou a tentar passar ao nível seguinte. Comer só coisas saudáveis.

(hoje, já fiz sopa de legumes com base de lentilhas com aveia e chia, bolo de laranja com chia, pão integral de aveia com linhaça e sementes de sésamo e agora vou ali fazer leite de aveia. Espero que esta vontade se mantenha.)

Comentários

Mary QA disse…
Eu continuo a pesar-me semanalmente porque, raios, queria mesmo ver um numero mais pequeno na balança, mas estou contigo, sinto-me bem como estou e o mais importante é mesmo a saúde.
Gaivota disse…
Eu comprei agora a chia, a linhaça e as sementes de abóbora e tenho comido com os cereais e o iogurte e isto por indicação da professora do ginásio, não sei se vai alterar o meu peso, por si só, mas pelo menos parece que faz bem. Bjs.