Estou por um fio

Deixar o Tiago hoje foi doloroso.
Ele entrou, como sempre, a dizer que não queria ir para a escola, a dizer que ninguém brincava com ele.
Começou a ficar com olhos cheios de lágrimas quando o deixei lá. À saída, oiço alguém aos berros e a fugir, a subira a rampa. Era ele. Agarrou-se a mim a dizer que está triste, para ficar com ele, que ninguém gostava dele, etc.
Ainda me sentei num banco, a explicar-lhe, uma educadora a falar também com ele mas ele nem nos ouvia. Nem conseguia aguentar as minhas lágrimas.

Basta alguém me perguntar, no trabalho, que cara é essa e desato logo a chorar.
Dia longo hoje...

Comentários

sofia disse…
Oh minha querida....
Gostava tanto de te poder ajudar
A sério, ele que leve para a escola um brinquedo que seja o máximo a ver se os outros vão ter com ele
Muita força
Maria João disse…
Um bjinho grande! Espero que esta fase passe rápido. Vais ver que sim!
Mara_Q disse…
Não está fácil... :(
Beijinhos
jmalho disse…
Sentimo-nos a morrer... eu sei. Mas também sei que vai passar.
Mas cada lágrima, cada grito fica a martelar na nossa cabeça em modo repeat. E depois é a angústia do que vai acontecer no dia seguinte...
Que tal levar um livro giro para ser lido e partilhado com os colegas, ou um brinquedo daqueles a que ninguém resiste.
Muita coragem.
Bjo
Mariah disse…
Sem grandes palavras de conforto para te dar, porque por aqui não está nada fácil. E percebo-te bem, custa-me ouvir o meu filho dizer que esteve o recreio todo sozinho, porqeu ninguém quer brincar com ele. Mas acredita (que eu também preciso de acreditar), esta fase vai passar. Um beijo grande
É muito difícil eu sei.
No ano passado passei o mesmo com o Simão quando trocou de escola.
Foram 15 dias de choro. Desde que acordava até à escola. Chorava agarrado a mim. Dizia que queria a escola antiga, os amigos antigos.
Eu todos os dias morria um bocadinho.
E pensava se tinha feito a opção certa. Hoje está mais feliz que nunca, nem quer ouvir falar da escola antiga.
Vais ver que daqui a uns dias o mesmo se vai passar com o tiago. Até lá, tem força, não te mostres muito nervosa. Eu sei que custa.
Beijo grande.
Catarina disse…
É uma fase dificil...E vai passar de certeza absoluta..Vai com calma também..Boa sorte
Bjs grandes
elfi disse…
só de ler esta pequena descrição ficamos como uma dor tão grande no peito. Imagino a tua dor. Imagino que te apetece levá-lo contigo e não ires trabalhar. :-( Tenta gerir os sentimentos e transmitir calma ao Tiago, por mais que pareça impossível, Muita força.
bjs
Elsa