Dúvida (mais uma)

Se descobrissem que uma pessoa escreve " tanto tempo" sem -h, o que fariam?
E se essa pessoa for a educadora do vosso filho? 

Comentários

Mariah disse…
Por essa blogosfera fora, este é um dos erros que mais se lê. Já pensei em escrever um post sobre o "truque" que eu usei, para distinguir as duas formas (com h e sem h), quando tinha... à volta de 10 anos. Quanto à educadora, isto do FB é lixado, pois também descobri o mesmo erro (e mais alguns) dados precisamente pela educadora do meu filho. Confesso que me choca um pouco (para não dizer que me passo com isso). Bjs
Cáti disse…
E quando vês colegas teus, que ensinam alunos do 3º ciclo e secundário a darem esse ou outros erros (tipo hadem!)??? Também nunca sei o que fazer e, se não tiver nenhuma confiança com a pessoa, não faço nada. Eu gosto que me corrijam e já o fizeram 2 ou 3 vezes e aprendi (penso que nunca mais os cometi)... É complicado.
Tranças disse…
Ups...eu sou educadora e confesso que muitas vezes dou calinadas na gramática, tenho de rever sempre para não cometer erros. Mas acho bem que se corrija e não faz mal nenhum. Também sei do truque de que fala a Mariah, é muito fácil ;))) E nunca mais se esquece.

;))
Elsa Filipe disse…
Eu confesso que cada vez que escrevo tenho dúvidas e tenho de parar para pensar... é daquelas coisas que vão estar sempre comigo, não importa as vezes que escrever. Conselho: discretamente fala com ela. É um erro comum.
Elsa Filipe disse…
"Hadem" é que não por favor! Esse emendo sempre às vezes nem me dou conta e já estou a emendar a pessoa que está a falar comigo! E muitas vezes até parece mal. Outro "agente fazemos"... ná!