Festa da escola

- À entrada do "palco", o Tiago tropeçou, caiu e chorou. Entrada em grande!

- O Tiago portou-se mal. Não estava minimamente virado para as músicas e para as coreografias. Tiago, 0 points!

- O coro do escolinha - composto pela sala do Tiago e outra - esteve sempre no palco. Quando entrou a sala do Pedro, eu fiquei super emocionada.

- Depois da actuação do Pedro, o Tiago saiu do lugar dele no coro e foi a correr ter com o irmão para lhe dar a mão e acompanhá-lo até mim. Não respeitou o protocolo e ainda bem! Fiquei ainda mais emocionada!

- O Tiago portou-se mal e fez umas birritas tolas de puto tolo. Nessa altura do campeonato, estive quase a fingir que não o conhecia de lado nenhum! :)

- No final daquilo tudo, cheguei à conclusão que as festinhas com actuações são mais uma coisa para os pais do que propriamente uma coisa para os putos. Pergunto-me até que ponto é que eles gostam de estar assim expostos?

- Também cheguei à conclusão do que teria sido preferível termos ido à praia. Teria sido muito mais giro e teríamos feito uma coisa que sei que realmente gostamos. Os quatro.

Comentários

Abraçar disse…
Hoje também tivemos festa e apesar do meu ter gostado de algumas partes, concordo contigo. Não acho que estas actuações façam sentido nestas idades e nem para todos. Deviam ser só para mais velhos e para os que quisessem...

Bjs

Gaivota
IsabelCunha disse…
O meu filho não anda na escolinha, mas à vezes vamos ver as festinhas dos amiguinhos... e concordo contigo... as crianças não gostam nada daquilo... pelo menos 80% e as outras são levadas a crer que aquilo é super importante, mas por mim não faz sentido, deveriam criar atividades interessantes para eles e não espetaculos para os pais! Idas à piscina, praia, picnic, feira, cinema,... enfim... qualquer coisas mais interessante para eles
Maria João disse…
Quando são maiorzinhas acho que se orgulham e gostam de actuar para os familiares, mas, regra geral, aquilo é mesmo uma seca para eles. Deviam fazer como aqui, jogos, convivio entre todos e pic-nics! Bem mais giro e do agrado de todos certamente.
Bjinhos!
Mariah disse…
Ui as festas, só no ultimo ano é que o puto cá de casa esteve bem e gostou porque nas anteriores chorava baba e ranho e lá ía eu tirá-lo do suplício. Tens razão são mais para os pais do que para os miúdos, mas eu bem que dispensava.
Beijos
Patrícia disse…
Concordo contigo!
Só no ano passado é que fui à festa do Rodrigo, antes não!
Eles não entendem o que estão ali a fazer, e muitas vezes limitam-se a ficar ali a olhar, ou a chorar...
A seguir, fazem um lanche com doces e salgados que pedem para os pais levarem.
Levo um doce, mas nunca fiquei para comer!
Acaba a festa e vamos embora!
Não tenho muita paciência...

Bjs
Anónimo disse…
este ano na escola do meu filhote quem fez o espetaculo fomos nós os pais, os filhos foram os assistentes a educadora não concorda com a teoria de que os filhos fazem e os pais olham, foi muito giro e total surpresa para eles pois não sabiam que iamos fazer algo para eles, o meu até dizia eu não sei o que vamos fazer para a festa os meninos não vão fazer nada!!!! mas no fim lé precebeu porquê que a mãe andava a ter tantas reuniões na escola :) gracietesantos@sapo.pt