Pequenas notas sobre janeiro (que nunca mais chega ao fim)
O pai cá de casa foi operado, uma coisa aparatosa, de difícil recuperação.
(E eu que nunca tive vocação para enfermeira, com exceção dos tempos em que os miúdos eram pequenos e o colo era meio consolo para ambas as partes...)
Acabámos de rever em família a série Guerra dos Tronos, eles pela segunda vez e nós, o pai de casa e eu, pela terceira. É uma série que continua a surpreender. Comprei o 1° volume porque o Pedro disse que os queria ler. Espero que sim, que esse miúdo não me lê nada e passa horas agarrado ao telemóvel ou à PlayStation.
(E eu que ando tão preocupada pela forma como eles falam, com pouco vocabulário ou com expressões parvas, que ouvem nas redes sociais e que repetem até à exaustão. Estupidificação em massa loading ✅ )
Vi o filme "Batalha atrás de batalha". Inicialmente, achei que ia ver um daqueles filmes norte-americanos, com perseguições e tiros, e que ia detestar. Afinal vi um filme norte-americano, com perseguições e tiros, e muito bom! A sonoplastia e as atuações dos atores ajudaram muito. Ando a ver a série Pitt. É mais uma série sobre médicos, mas que tem qualquer coisa de diferente. Não sentem tantos sentimentos, talvez, e a sociedade atual está bem retratada.
(E eu que me ouvi dizer um cliché do tamanho do mundo, mas que me soou como uma reza, qualquer coisa como " temos de procurar mais arte e cultura para fugir deste mundo, 'mor", depois de ouvir dizer, na série, qualquer coisa como "as pessoas estão tristes e zangadas e procuram consolo nos sítios errados".)
Só agora sei em que vou votar na 1a volta e obviamente contra quem votar na 2a, num possível cenário assustador.
(Eu que andava tão ansiosa quanto a isso, estou agora mais em paz.)
Janeiro está, como sempre, a passar lentamente. Parece, ano após ano, aquele convidado chato que não percebe que tem de regressar a casa, pois queremos ir para a cama. Para além de cinzento, é um instruso!
(E eu que fico pasmada a pensar que o meu mais novo fará 16 anos na próxima semana.)
Comentários