Aquele momento em que sabes que estás a fazer alguma coisa de jeito

Três colegas do Pedro vieram ter comigo. Pensei que fosse para fazerem queixas porque começaram com aquela vozinha de menina bem "mãe do Peeeedro AAAAAA" , arrastando o nome dele. Ui, pensei, o que será agora?
Contaram-me que o Pedro era o rapaz mais simpático da turma e que sabia perder. Era o rapaz que melhor sabia perder.

Pára tudo. Preciso de fazer um ponto de situação para vos falar do meu Pedro. O meu rico filho tem imensas qualidades mas tem também alguns pontos menos positivos, vá. Por exemplo, como vive na bolha dele, não é particularmente simpático com os outros e DETESTA perder. O professor de Educação  Física do ano passado fazia questão de comentar comigo essa sua característica. "O teu filho tem muito mau feitio quando perde." ou "Ele amua e por vezes tem de ficar de castigo quando perde."  Cheguei a esconder-me ou a sair do refeitório quando o via nos dias em que tinha EF. True story. 

Voltando às 3 meninas... Quando as ouvi dizer aquilo, desatei a rir e pensei que estavam a gozar. "A sério? Mas ele não gosta de perder!". Prontamente me informaram que o Pedro as foi defender quando estavam a jogar futebol porque alguém lhes disse que iam perder por serem meninas. O Pedro, feminista com a graça dos senhores seus pais, afirmou que as meninas conseguiam a mesma coisa que os rapazes, que podiam ganhar e que não havia nada de mal perder contra elas ou outros adversários. A Maria contava-me aquilo tudo, muito despachada como são as meninas e eu cresci uns centímetros, cheia de orgulho e com um sorriso de orelha a orelha. 

Quando comentei com ele o que me tinham dito, rematou a conversa dizendo "mas é verdade, tu dizes sempre que as meninas são iguais aos meninos", como aquele ar "estamos a perder tempo com coisas óbvias." 

Comentários

A TItica disse…
Tão bom, e é mesmo para ficar orgulhosa!!!