Por cá

- Ando a comer muito pão, queijo, chocolate e manteiga. Andei anos -  5, 7 , 10 ? - sem comer manteiga e a pensar que não gostava. A simples ideia de comer manteiga dava-me náuseas. Não sei quando se deu um novo paradigma na minha cabeça e agora, ele é manteiga a toda a hora e em doses monstruosas. Desde dezembro que não consigo controlar a minha cena com a comida (e vinho). Todos os dias acordo a pensar que é hoje que volto a comer bem e com cabeça e depois dou comigo a falhar. Raios... E fico o dia todo com sentimento de culpa horrível...

- Baldei-me a uma corrida com a Carolina no domingo de manhã. Jantei na casa do mano na véspera: deitei-me tarde  e comi muita porcaria (imaginem: salame de chocolate às 23h00 e vinho tinto a acompanhar!). Fiquei na cama até super tarde, coisa rara em mim. Fiquei, a seguir, com mega sentimento de culpa por ter falhado o compromisso com ela e comigo... 

- O livro da Eliete (post anterior) continua dentro de mim e estou a ter dificuldades em livrar-me da sua vida mediana e da sua família normal. Anda ainda tudo cá dentro a ser digerido. Ainda não o leram? Não podem mesmo perdê-lo.

- Ando com uma dor má no pé, tipo joanete. Fogo, pá. Aquele cena que sempre associei às pessoas sedentárias e mais velhas, pumba Tella, toma lá! (pode também não ser nada disso, que a menina aqui, é bastante dramática no que diz respeito às doenças e pensa que é médica!) 

- Fui com os meus filhos, o meu mano e a minha sobrinha passar a tarde de sábado na praia a apanhar sol. Foi tão bom estar na conversa com o mano, falar sobre tudo, sobre a vida, os sentimentos, o futuro. Foi uma conversa de gente adulta ou a fingir que é, não sei. Ver os nossos filhos a brincarem e a rirem juntos foi só mais uma coisa boa que me encheu o coração.

- Inscrevi-me (escrevi primeiro tinder! Eu não digo que a Eliete anda ainda por cá!) no Goodreads. Descobri que anda lá meio mundo. Estou agora com um dilema. Atualizo a aplicação de acordo com o que me lembro ou começo a atualizar a partir de janeiro de 2019? Vale a pena atualizar o que lemos ou basta ler as sugestões dos outros? Sei que já tenho uma lista de livros que quero ler... 

Comentários

carolina disse…
vou só comentar o Goodreads, o resto fica para uns kms, abri conta nisso há, talvez, mais de uma década e... não tinha paciência nenhuma para aquilo. sentia-me prisioneira, não sei. sempre senti a leitura como um momento e um ato de liberdade e aquele registo fazia-me sentir que estava a prestar contas...
Mary QA disse…
Tb comento o Goodreads, que pelos vistos me passou ao lado durante esta década, e é isso, está lá toda a gente, faltávamos nós!
Sim, é para assinalar os livros retroactivos, porque quantos mais classificares, melhores serão as sugestões que te dão.
Isso e porque eu gosto de ir ver os livros dos outros e por na lista os que quero ler. Eliete já lá está na lista "quero ler".
Carolina, ri-me com o teu comentário, porque para mim o site teve o efeito contrário, sentir aquela pressão para ver se não saio da linha, motiva-me a ler mais. E lembrei-me do nosso grupo das dietas, e das chicotadas que me davas quando eu comia porcaria, e que me faziam tão bem! No fundo preciso que me dêem na cabeça. É isso.