Goodreads - a aplicação do Demo

Sou uma mulher de listas. Não sei se gosto de fazer listas ou se preciso delas para conviver na desorganização natural que habita em mim. Mas faço e muitas e para quase tudo!

[Há uma história sobre um Natal de 2003 ou 2004 em que senti necessidade de fazer uma lista onde só escrevi "Bacalhau", "Couves e "Batatas". Desde então, quando alguém faz uma lista, há sempre uma pessoa a dizer "Bacalhau"...]

Descobri, via Mary, o Goodreads (Post anterior) e é uma aplicação do demo. É basicamente um sítio onde fazes listas de livros. Ponderei se fazia sentido atualizar a dita aplicação com TODOS os livros lidos ao longo da minha vida. A Mary disse que sim. Mas se dissesse que não, atualizá-la-ia na mesmo. Afinal de contas, é uma lista onde se pode fazer ✅. 
 Tomada a decisão, veio outra dúvida: terei coragem de assumir que li o Paulo Coelho ou a saga das Brumas de Avalon. Vou misturar Saramago, Manuel Alegre, Eça, Vargas Llosa, João Tordo com ...Paulo Coelho? 
Refleti bastante (sim, a minha vida é interessante ...) e cheguei à conclusão que aos 40 anos, assumimos tudo o que fomos e somos. O Alquimista, aos 18 anos, teria tido 5 estrelas. Hoje, vá, 3 e já é muito!

Enfim, ontem, parecia uma louca agarrada ao telemóvel, a querer completar a lista. Acordei as 3h00 da manhã e pensei "Como água para Chocolate"! . Tenho de atualizar a pps! Voltei a adormecer.

Ando agora a fazer uma retrospetiva literária à minha vida. Já vou em 222 livros atualizados mas acho que ainda faltam muitos. Não contabilizei os livros infantis nem a BD. Fá-lo-ei quando estiver mais em paz com essa coisa absurda de fazer listas, listas e mais listas.

(Como seu eu fosse de listas, i know! Mas vá, aguentem-me! Quem já cá anda há 10 anos a seguir-me, sabe que sou boa rapariga, certo?) 

Comentários

Mary QA disse…
OMG, é a loucura!
Eu adicionei apenas 39 livros, mas o critério foi e será assumir sempre o que li, do romance mais piroso aos Paulos Coelhos desta vida (que por acaso já adicionei). Não andei à procura, sempre que dei de caras com um livro que já li, assinalei-o.
O importante para mim é o que me falta ler!

Tella disse…
@Mary, já comecei a lista dos livros que desejo ler. Vai ser outra cena compulsiva, tá visto!
Tella disse…
Já comecei a lista dos livros que desejo ver. Vai ser outra loucura, tá visto. :)