Heidi: a não perder!

Depois de ter lido o post da Mary QA sobre a Heidi, quis ver. Foi durante uns tempos a nossa série a 4, depois do jantar e antes de os deitar. Vimos sempre juntos os episódios todos. Adorámos. 
Eles adoraram as montanhas, as aventuras, descobrir a liberdade que se tem nas montanhas e sobretudo as personagens. Viram as personagens que sendo boas, também têm atitudes más. É um desenho animado muito ingénuo mas muito real porque a Heidi, o avô, o Pedro, a Clarinha, a Fraulein Rootenmeier, a tia, etc, etc. são normais: têm momentos de felicidade, tristeza ou raiva...como nós. 

Eu nunca tinha visto a Heidi. Como tal, também eu chorei, de mão dada com o Pedro que estava que nem podia, com a partida da Heidi para Frankfurt. Fiquei nervosa com os encontros e desencontros aquando do reencontro do avô e da neta na estação do comboio. O meu Pedro até tapava o rosto de tão ansioso que estava. Chorei sozinha, no último episódio, quando vi o avô resolver os fantasmas do passado, que o assombravam e que não o deixavam ser plenamente feliz. 

Um dia após o último episódio, eles só perguntavam "E agora, vamos ver o quê?" 
Percebi-os perfeitamente. Tinha sentido a mesma coisa com o Breaking Bad. É um vazio grande quando as personagens das nossas séries nos deixam. 

O genérico era o momento de soltar a Heidi que havia em cada um deles: rodopiar, rodopiar no meio da sala e dos móveis, tal como a Heidi o faz...nos Alpes! 



Comentários

Mary QA disse…
Até me fez saudades, caramba...