Deles

No sábado, estivemos a pintar algumas divisões da casa, inclusivamente o nosso quarto.
A nossa cama desmontada ficou guardada no quarto deles.
Eles acharam que era giro fazer um cabana com o colchão e o estrado. Infelizmente, este caiu e antes que acertasse no Pedro, o Tiago colocou uma parte do corpo por cima do irmão para o proteger. Partiu a cabeça e levou depois com 3 pontos.
Estava a tentar pensar no que fazer, com tanto sangue por  todo o lado e com gritos assustados do meu rapaz "não quero morrer, não quero morrer", e de repente ,deixa-se de dramas por segundos e diz "mas que estupidez....porque é que eu meti ali a cabeça [e eu pensei que ele completasse a frase com "para salvar o mano" mas ele continua com] ...devia ter posto as mãos. Que estupidez!"
E vieram-me as lágrimas aos olhos...Meu pequeno herói!

[o pai tinha saído por instantes.]
O Pedro, que andava nu pela casa (don't ask), vendo a minha aflição, enrolou-se numa toalha de mãos e foi pedir ajuda aos vizinhos (e amigos) de baixo.
Sinceramente, acho que se aquilo acertasse no Pedro, tinha feito muito mais estragos.

Comentários

Mary QA disse…
Uau, que instinto! Com as mãos não teria força para proteger o irmão! Tens de lhe contar a história do Martim Moniz.
sofia disse…
Credo!
E os teus meninos estiveram os dois fantásticos!
Felizmente não passou de um suste de 3 pontos! ainda bem
Catarina disse…
O tiago é valente! Espero que os 3 pontos não doeram. Bjs