Andamos todos demasiados zangados

Recebo e-mails, no trabalho, que são verdadeiras ameaças, coisas que depois de lidas mereciam uma resposta digna de um "badamerda".
Recebo e-mails, no trabalho, de pessoas que atacam ferozmente colegas meus. Leio coisas que dão vontade de responder  "badamerda".
Recebo telefonemas, no trabalho, de pessoas que são verdadeiramente arrogantes e que descarregam na pessoa que está do outro lado.
As pessoas ofendem-se através do FB, do fórum A ou B, dos comentários às notícias, etc.
As pessoas não respeitam a opinião de quem quer defender caracóis. Usam a humilhação para rebaixar as pessoas em vez de usar a palavra para contra-argumentar. Uma coisa é discordar, outra é humilhar para mostrar que é dono da verdade.
Há pessoas que se indignaram contra aquelas imagens terríveis de bulling e que diziam coisas como "era partir-lhe a boca toda". Exato...
As pessoas acham que podem dizer tudo ao outro ou mesmo fazer tudo, esquecendo-se que o outro também está zangado.
Foi o que me aconteceu, há semanas, quando um senhor resolveu dizer, à saída do Lidl, a uma mulher (eu) com os seus filhos e carregada que nem uma mula "a mãe é que é má mãe porque está a frente deles e devia estar atrás deles". Teve azar. Até sou muito calma e reservada mas aquilo dito assim, de um homem que não conheço de lá nenhum, despertou o monstro zangado pseudo-adormecido. E todo o azedume que também eu carrego foi descarregado ali. Ele assustou-se comigo, pôs o rabinho entre as pernas e foi-se, pensando "esta gente está toda zangada, credo!"

E estamos, senhores, estamos.

Comentários

Mariah disse…
Mas é que é mesmo verdade Tella, andamos mesmo muito zangados.
Raquel Ribeiro disse…
O bom humor não prolifera, e é muito fácil "disparar" em todas as direções!
É isso!