O filme


Ontem à tarde, estivemos a ver o ET.
O ET é um dos filmes da minha vida porque foi o primeiro filme de grandes que vi, foi o primeiro filme que me fez chorar baba e ranho, foi a primeira VHS que a minha alugou no clube de vídeo lá da zona, foi o primeiro filme que me fez esquecer tudo, tudo. Devia ter uns 8/9 anos, ou menos, não me recordo. Eu sou daquelas que não se lembra da infância, está tudo apagado cá dentro, mas o momento em que vi o filme e o que senti, está bem gravado cá dentro.

O pai cá de casa arranjou (no abelhas.pt) o filme dobrado em pt/pt e vimos os 4 (5, que a gata esteve sempre ao meu colo). Eu voltei a chorar baba e ranho. O meu Tiago também. E foi logo no início, quando o ET fica na terra e vê os seus amigos partirem. Pediu para não ver. Expliquei-lhe que ia ver um filme maravilhoso, que fazia chorar, mas que falava da amizade de uma forma muito bonita. Quis continuar.
Aquela parte final é intensa e tivemos de fazer uma pausa que o rapaz não estava a aguentar. Enquanto que eu choro em silêncio, ele começa num brando que só visto, como se alguém o estivesse a matar. Mas quis ver até ao fim. 
Com a cara lavada em lágrimas, disse que adorou, que era bonito mas triste. 

O Pedro viu também, mas o rapaz é uma rocha. Não se emociona com nenhum filme, nem o Dumbo lhe fez verter umas lágrimas. 
Viu mas a parte final estava a aborrecê-lo e olhava com ar WTF para mim e o mano! 

Comentários