Da Inês*

Ele não quis dormir com a Inês pela primeira vez. Atirou-a para o chão, com desdém quase. Paniquei. "Não dormes com a Inês? Porquê?" Respondeu-me muito prontamente com um "já não sou bebé". "Mas não são só os bebés que dormem com bonecos. Tu podes dormir com a Inês e mão seres bebé", argumentei eu, a panicar mais ainda. Soltou um Ok pouco convincente porque viu a minha aflição. 
Não, não. Não estou preparada para o desmame.A sério. Deixar a Inês quer dizer muito e não estou preparada para isso.

*A boneca oferecida pelo sogro tinha ele 7/8 meses e que nunca largou, que perdemos durante  uma tarde ou uma manhã ou um dia, na praia da Ilha, que já perdeu um braço e que tivemos de coser outro, arrancado violentamente de uma outra boneca , que já foi a todo lado connosco, que tenho de proteger dentro do meu casaco quando está a chover, etc...

Comentários