Dia de hoje 2

Há dias que ele chega triste à casa porque passa a hora de almoço sozinho. Ninguém brinca com ele. "Todos brincam com o X que tem ideias boas mas que não me deixa brincar com eles. " Diz ele que não encontra razões para isso (mas deve haver,claro).
Hoje, quando chegou à casa, agarrou-se a mim a soluçar,a dizer que ninguém gosta dele e que ninguém brinca com ele.
Há dias que eu desvalorizo a coisa.Já lhe disse para ir para a biblioteca ("mas eu nao sei ler para estar tanto tempo lá a ver imagens"), para ir ao encontro dos outros (na terça foi ter com uns putos do 3 e 4°ano, resultado:cara esfolada. )
Hoje disse-lhe que os outros meninos estavam a desperdiçar um puto giro e divertido (ele :p ) e que ele era grande por dentro. Também lhe disse que nem sempre tinhamos muitos amigos,ao que ele respondeu que só queria um.
Foi contar à professora que lhe disse que não queria queixinhas (e percebo-a porque não há paciência para historiazinhas dessas e sobretudo porque ela não pode obrigar os putos a brincarem com A,B ou C).
Amanhã,leva as cartas do Uno. Nao é solução porque no dia em que não levar nada,ficará sozinho outra vez. Mas já não sei o que fazer...

Comentários

Mary QA disse…
Breaks my heart...
A dica nestas situações passa por convidar um amigo para brincar fora da escola - uma ida ao parque, uma tarde de sábado em casa. Para eles criarem vínculos fora da escola. Aquele menino com quem ele fez a festa de anos, por exemplo - ou outro que conheças a mãe minimamente. Se calhar até há outros meninos nessa situação.
A minha irmã fez o mesmo com o meu sobrinho, se bem que ainda na infantil,e resultou.
Raquel Ribeiro disse…
:(
A aceitação por parte dos outros não é fácil.
levar brinquedos é boa ideia!
Ao meu filho ajuda mt a turma dele ser praticamente o grupo do JI, no entanto sei que ele no CAF só brinca com as meninas pq os meninos da sala dele não frequentam o CAF e os mais velhos não lhe ligam nenhum!!!

não é fácil...
Mariah disse…
Conheço bem isso. Mas vais ver que é passageiro. Muitas vezes o João contava-me que estava sozinho mas depois ficava a saber que afinal até tinha brincado com outros meninos. Acho que se estiverem numa hora, cinco minutos sozinhos, é como se tivessem estado a hora inteira sós. Não sei se o caso mas...
Beijos Tella
sofia disse…
Nessas alturas queremos ser moscas para ir espiar e ver bem como são as coisas, para os podermos ajudar
As dicas da Mary foram as que me deram a mim e foram resultando
Há-de chegar o dia em que ele não precisará de levar nada para que queiram brincar com ele
Um xi apertadinho tella
Maria João disse…
:( Um bjinho para ti, outro maior para o teu super filho. És corajosa. Eu só de ler fiquei com a lágrima ao canto do olho. Dá vontade de ir à escola e perguntar aos parvalhões dos miúdos pq não brincam com ele. Conseguem ser muito mauzinhos. Mas o bom disto é que mudam rapidamente do dia para a noite, portanto as lágrimas vão dar lugar a grandes sorrisos e grandes amizades com toda a certeza. E sim, é verdade que tentar conhecer os outros pais e os meninos da turma dele ajuda muito. Eu não tenho esse problema com a minha filha que começou agora a escola mas faço questão que faça amizades "fora da escola" portanto combina um café com 1 ou 2 mães e diz para levarem os filhos. Vais ver que a coisa muda logo de figura.
Isa disse…
Olá Tella. É uma situação complicada ver a tristeza dos nossos filhos por não conseguirem ter amigos. Mas acho sinceramente que devias falar com a professora dele. Nessas situações não é uma questão de queixinhas e a professora terá certamente a sensibilidade para o ajudar a lidar com os colegas (tentar perceber o porquê de não quererem brincar com ele...)
Tentar cimentar as amizades fora da escola também me parece uma boa ideia. Tenta conhecer algum mãe ou convidar algum coleguinha para passar algum tempo com ele.
Espero que a situação se resolva rapidamente!
Beijinhos