Da primária

Falo com colegas, amigas. Vejo no FB de pessoas conhecidas. A entrada na primária é um assunto sem fim. Desde a partilha de horários às angústias das mães, ao choro dos filhos e até o lanche levado para a escola é analisado e discutido. 

Vejo também os primeiros TPC's das crianças ou dizem-me "ele esteve a fazer 3 linhas de -i's" ou "esteve a fazer ondas numa folha A4."

Vejo também o espanto de colegas minhas quando lhes digo que o meu não tem nem terá TPC. É um assunto que dura horas. Eu fico na minha a pensar que tive muita sorte com isso. Elas ficam na delas a pensar que a professora (e eu) não puxa pelos putos. 

Ai a primária, um tema quase tão vasto como a amamentação.  


Comentários

Claudia Borralho disse…
Ahaha adorei o comentário final!
O meu diz que só terá TPC à sexta, o que a mim me pareceu muitissimo bem.
:)
Raquel Ribeiro disse…
Que graça... por aqui tb ainda nao houve TPC, e pelo que me conta o meu filho tem pintado e feito plasticina...
como ele ficou no horario duplo da tarde, todos desejamos poucos TPCs e mais tempo para a familia!
Agora a maior ansiedade que vou ouvindo de outra mães é que eles aprendam a ler...
Mas cada professor tem o seu modo de trabalhar e nem todas as pessoas percebem isso! ...
Veremos como correr... mas já sei que a reunião e pais em outubro vai ser animada!

bjs
tudo muito devagar!
Mary QA disse…
Ontem recebi 2 sms (da minha irmã e de uma amiga) a partilhar os 1os TPC dos meus sobrinhos.
Tens a minha opinião sobre os TPC aqui:
http://quaseadultos.blogspot.co.uk/2013/09/tpc.html

Resta acrescentar que sou fã da prof do Tiago.
ABAIXO OS TPC!!!
lol
demimparati disse…
Olá.
É verdade este é um tema que dá para falar,falar,falar ...
O meu filhote esta no "club" que trás TPC para casa, esta semana foram dois dias e ambos para fazer o "i" que ele diz que é uma "seca".
Ele ontem demorou uma hora para fazer 3 linhas do "i" , imagina quando a dose aumentar ...
Beijinhos
Nokas79 disse…
LOL

Nós por cá tb temos uma professora pouco adepta dos TPC. Já basta o que trabalham na escola ;)