Ó Tella, e os putos já gostam da escola?

O Pedro fica na boa. Fica à porta, a rir-se e a dizer adeus. O Tiago e eu, temos de lhe dar, cada um, dois abraços e dois beijos. Saio de lá super feliz. A professora dele de Ginástica veio ter comigo a dizer-me que ele era super cómico, independente e despachado. Ainda acrescentou que ele é um trator [sic] porque , se necessário, passa por cima de tudo para conseguir o que quer e não desiste. 
É o meu filho, uma força da natureza. Fisicamente mais pequeno e mais magro, mas emocionalmente forte. 

O Tiago disse-me coisas que me partiram o coração. A que retenho foi " não me deixes aqui que vai ser mais um dia comprido e sozinho e triste". Um puto, o meu puto, verbalizar uma coisa dessas é...vocês sabem! Depois de várias dias cheios de drama, decidimos comprar um brinquedo mais XPTO (que ele não tem nada dessas coisas tipo gormitis e coisas assim que nem conheço) para que ele pudesse brincar com um outro menino e ele consegui cativar a atenção de dois. YES! Tem dois amigos mas ainda assim, ele precisa, ele quer ser amigo dos 22 miúdos da sala. Falei inúmeras vezes com a educadora que chegou a fazer uma assembleia com a sala a pedir que diariamente dois meninos diferentes brincassem com ele no recreio (o verdadeiro drama para ele). Leva sempre um livro que a educadora faz questão de ler à turma. Fica feliz com a atenção. Houve um dia em que bateram palmas à sua história (Veado Florido). Sentiu-se o maior!
Atualmente, já não há cenas dramáticas. MAs pergunta sempre se o vou buscar e a que horas e ainda diz, entre dentes, não quero ir... mas depois vai, na boa.
O meu Tiago é assim, um doce de menino, grande (já calça o 30), mas inseguro, a precisar (demasiado?) dos outros. 

Comentários

sofia disse…
Aos bocadinhos a coisa vai
Eu não te disse que ele precisava de um brinquedo xpto para "comprar" a atenção dos outros?
Qualquer dia já são todos grandes amigos
beijinhos
Raquel Ribeiro disse…
Gostei deste teu relato, aos pouquinhos tudo se vai compondo!
Mariah disse…
A tendência é para melhorar, pelo que parece :)
Beijos