Desabafo

Ontem, o Tiago passou-se. Deitou tudo cá para fora. E chorou muito.
Que queria ir para a ilha de Armona*, que o fds é pequeno,que está muito cansado,que tem vontade de dormir depois do almoço, que os trabalhos que ele faz à tarde são difíceis porque está cansado,que a fruta que lhe dão é sempre a mesma (maçã e banana),que tem saudades da outra escola e dos amigos, que acorda de noite,que demora muito a chegar a casa,etc.
Soluçava enquanto falava. Fora de si, uma drama queen no seu melhor que me deixou angustiada.Dois minutos depois,adormeceu.

* Mary,Carolina e Cáti, há locais que nos marcam muito...

Comentários

carolina disse…
cada vez me convenço mais de que o mundo é demasiado cruel! de que as prioridades da sociedade andam todas trocadas! de que devíamos viver todos em comunidade na ilha!
carolina disse…
Ainda há bocado a Florence, que tem quase 5 anos, chorava a dizer que não gostava da prof deste ano e que queria voltar para o jardim infantil e ser pequenina outra vez.
Catarina disse…
Eu sei o que isso é...Quando mudámos para Bruxelas, tive alguns desabafos do Tomás, mais ou menos desse tipo: "não gosto da nova escola", "não gosto dos meninos", "quero voltar para Portugal", "quero os meus amigos e a minha educadora", "Não gosto da casa", etc.....chegava também cansado a casa porque de um dia para o outro já não fazia sestas, birras tipo aos berros connosco que em Portugal nunca tinha feito assim...enfim, passámos maus bocados, e não é fácil ouvir o nosso filho de 4/5 anos dizer isso...Custou-me imenso, mas fiz tudo para ele se sentir melhor, comprei-lhe muitas coisas para ele se sentir em casa, tudo o que ele me pedia dava-lhe, se ele quisesse que eu fosse para a direita em vez da esquerda para voltar para casa, fazia-lhe...Ele melhorou, passei muito mais tempo com ele, pedi-lhe para ele me ajudar na cozinha e outras coisas (coisas que ele gosta fazer)..Falámos e muito com ele...mas sei o que isso é, apoio-te e percebo que é difícil...
Com calma, vais conseguir..
Bjs e bom fim de semana..
Catarina
Mary QA disse…
Ai Tella, só te digo que eu li a primeira frase deste post e chorei. O Tê a perguntar o que foi e eu nem conseguia responder... também eu quero ir para a Ilha!
Que amor, o teu Tiago.