Sobre a pasta "rascunhos"

Descobri um sítio, cá no blog, onde há posts (alguns tão antigos) que nunca foram editados, por uma razão ou outra, não sei. Há um que tem um título sugestivo: "Vós que não dais, por que esperais?" mas sem texto ou outros que são mesmo, mesmo a minha cara porque só dizem "Estou tão fodida!" ou "só me apetece chorar!" . Na maioria, estão incompletos.
Já não me lembrava deste. Estava eu grávida do meu Pedro.

Há umas semanas, uma pediatra das urgências fez um comentário completamente despropositado mas que está sempre a moer-me. Quando me viu entrar, perguntou-me se ia ter um rapaz ou uma rapariga.Quando lhe disse que ia ter mais um rapaz, respondeu-me "ai! então este aqui [Tiago] é e será o rei e o outro será sempre um príncipe. Se fosse uma menina, teria sempre um rei e uma rainha". Respondi-lhe que não, que em casa havia apenas um rei - o pai - e que os dois são e serão sempre os príncipes. Não gostei da abordagem dela e sobretudo do levantar de sobrancelhas a duvidar das minhas palavras.

Sei de antemão que vou amar o Pedro incondicionalmente, tal como amo o Tiago mas apesar desta certeza, não posso deixar de ficar a pensar nisso. Ser irmão mais velho pode ser difícil


Comentários