Post com tema recorrente

Não vou falar de maminha, nem de percentil.
Então, o que sobra? O dormir.

Só para que fique registado que o Pedro já não se deita na cama dele há mais de 2 meses. Só dorme na nossa cama. (a cama dele dá jeito para pendurar a nossa roupa!)

O Tiago dorme também na nossa cama. Na maioria das vezes, adormece sozinho na cama dele mas por voltas das 2h/3h00 da manhã, passa para a nossa. Argumenta ele que "quando for mais grande, faço ó-ó na minha cama. Agora, durmo na cama da mamã. Não quero dormir sozinho. Fico triste." Por vezes acrescenta que quando o mano dormir no quarto com ele, que ele fica lá. O pior é que o Pedro não fica.

Hoje, estava eu a adormecer o Pedro. o Tiago apareceu por lá e deitou-se ao nosso lado. O Pedro a resistir, eu já fartinha daquilo e oiço o Tiago a dizer-lhe "Ped'oquinhas, agora nao é para brincar. É para fazer ó-ó. " Deu-me paciência para mais 10 minutos.

[Não me queixo. Apenas registo. Adoro dormir com os meus filhos. Acho que o Tiago tem razão: vai ter muito tempo para dormir longe de nós.]

Comentários

Nokas79 disse…
Acabamos todas por passar pelo mesmo.
Já ponderamos comprar uma cama king size, mas para já vamos resolvendo apertadinhos ou então um de nós sai para o quarto deles.
Tem dias em que me dá cabo da paciência, mas acaba por ser sempre tão bom...
sofia disse…
Aqui em casa é o pai que se queixa que dorme mal assim. Pela minha parte, fora um ou outro pontapé ocasional, adoro dormir com a minha pequenina
E eles têm razão...
então a mãe e o pai que já são tão crescidos dormem juntos, porque raios eles têm de dormir sozinhos no quarto deles?!....
Maria João disse…
olá. Não sei se alguma vez aqui comentei, mas costumo ler-te e parabéns pelos filhotes:) Pois, acabamos todas por passar pelo mesmo, é verdade!! A minha filha só há alguns meses é que começou a ganhar o gostinho pela nossa cama, mas, sou sincera, não tenho uma noite confortavel nem descansada com ela na nossa cama, por isso, com muito esforço, conseguimos dar a volta à coisa e agora já passa a noite toda na caminha dela. O mais importante, a meu ver, é realmente dormir! Dormir confortavel e em paz, de preferencia, portanto sim, concordo com o teu filho, vai ter mt tempo pa dormir na cama dele:)
A minha só dorme a sesta ao fim de semana comigo (e obrigada!!!) que por ela dormia na cama de "princesa"... Engraçado como é recorrente do "fico triste" ou "mais grande" lolololol
Bjos
Raquel Ribeiro disse…
o co-sleeping foi a opção valida cá em casa durante uns bons meses! e preciso descansar, é preciso sanidade mental e o mimo sabe bem!
qd tiverem 10 não certamente que não querem partilhar a cama com os pais!
bjs