Post com ideias desarticuladas

Tanta coisa a acontecer e eu sem grande vontade de escrever.
O Tiago anda a fazer birras dignas de Hollywood. Qualquer coisa é motivo para gritos. Estou a achar que os terrible two são um mito e o que doí mesmo é os terrible three. O Pedro está doente, com febre por causa de mais um dente. Há dois dias que não come quase nada e o pouco que engole, vomita-o minutos depois. Para um puto sem percentil e com uma linha que tem tendência em descer (puta da linha), este cenário é péssimo, sobretudo para a minha neura. A neura levou-me a comprar leite condensado - sabem quantas calorias tem uma colher de sopa de leite condensado? Muitas - e a dar ao puto, misturada com a fruta. Estão a pensar "não admira que o puto vomite. " Mas não, a fruta com mais de 250 calorias não a vomitou.
E assim se criam filhos diferentes. Por um lado, temos o mais velho, que nunca comeu chocolate porque faz mal, porque a obesidade anda por aí, porque blá blá blá e que nos disse, na semana passada, que não queria doce de abóbora porque "é muito doce para mim" e por outro, temos o mais novo que aos 10 meses, já comeu uma bomba calórica e a quem estou sempre a oferecer bolachas Maria, cheias de manteiga... Sim, também já me disseram que a minha neura tem remédio e que engordar assim é uma coisa - vá, para ser simpática- estranha. Estou-me a cagar. O meu objectivo é que o Pedro chegue aos 12 meses com 8 kg. Estão a ver como estou a pedir pouco!
E estamos quase a chegar ao Natal e a modos que o tempo passa rápido. E é só.

Comentários

liliana disse…
O que eu cheguei a fazer ao Francisco era dar-lhe duas refeições de papa duas vezes por semana (substituía uma de sopa). No entanto, não o fiz mais que um mês, porque ao mesmo tempo que queria que ele engordasse, comecei a ficar com medo de que o estivesse a fazer-lhe mal... Olha... enfim...

Se queres que te diga mesmo, que se foda!
Haja saúde! Quando as tabelas mudarem, vais ver que os nossos filhos terão, finalmente, o tão desejado percentil!

Beijinhos
liliana disse…
Todos os dias comía uma refeição de papa! No entanto, havia dois dias em que a refeição se repetia.

Não sei se me expliquei bem acima
Tella disse…
Liliana, o Pedro come duas refeições de papa por dia. De manhã (180 ml) e ao lanche (150 ml). Ao almoço e jantar, come sopa com carne mais fruta.
O puto come mas não engorda.
mãe pimpolha disse…
Eu deixei de me chatear com isso, até porque se ele não queria comer, recusava e pronto. E desde que deixei de me chatear é que ele começou a subir de percentil, passando de nenhum para o 25, actualmente.
Beijocas
E.M disse…
Amiga, tudo o que tu fazes e dizes é legitimo. Estás preocupada. Sei do que falas... cada vez que o meu menino deixa de comer ou emagrece por causa das doenças fico desesperada e não olho a meios para atingir os fins...

Por vezes acho que a fase má dos dois anos anda um pouco desviada para os 3... terrible 3. Concordo.
Força, um abraço apertado.
beijos
Estou com a Rita!!! Ele tem a "linha", quanto mais não seja ficticia, dele. Desde que não perca peso, óptimo!!! E tudo vale! São tão diferentes os 2 não são?
Bjos
Madame Pirulitos disse…
Olha Tella, neste momento o Vicente come entre duas a três refeições de papa por dia. deixou completamente de mamar aos 8 meses e meio e não toca de maneira nenhuma no biberão. Portanto, temos que lhe dar papa. Já ouvi dizer que o problema poderá ser a prisão de ventre. O pediatra diz que só é chato não variar mas não disse mais nada do que isso (bom, e ele vaiar vaira, porque come sopas e iogurtes também; o leite é que nem vê-lo). por exemplo, ainda ontem era meia noite e meia e ele a comer a última refição, de papa, porque não toca no leite. E as papas, dizem, é o que engorda mais.

Só fiquei com uma dúvida: ele come quantas refeições por dia? O Vicente fazia 5 (pequeno-almoço, almoço, lanche, jantar e mama). Agora foi-se a mama e dou-lhe mais uma refeição de papa. E tenho uma grande amiga que diz que acha que eu andava a fazer intervalos muito grandes entre refeições. Agora estou a tantar adapatr o estomago dele a intervalos mais pequenos (entre duas horas, três no máximo).


Eu entendo-te muito bem.

Em relação ao Tiago, cá em casa também foi mais "os terríveis três" e acho que cada vez se vê mais isso. os dois já quase que são um mito, comparando com o que nos espera aos três:):)
sofia disse…
O Pedro vai ser um menino docinho
Aos 10 meses já sabe o que é bom
E sim, continua assim que o instinto é algo muito bom e amigo dos nossos meninos
Beijinhos
disse…
Olá Tella

Como te compreendo!
Fico num estado de ansiedade cada vez que o pediatra pega na minha piquinina para a por na balança...até transpiro!!! É que o ponteiro tem tendência para descer.
Raios para a tabela do percentil.
É sufocante...
Patrícia disse…
Opá! Tu cala-te!!!
A minha, com dois anos, conseguiu chegar ao percentil 10!!!
A minha, com dois anos, pesa 10,420kg!!! E devia de pesar 12 kg.

Deixa...
Hoje não corre bem, amanhã será melhor. E se não for... há-de ser!!!

Força miúda!
Bjs
Tranças disse…
Bemmmmm. Vou começar pelos teus "terríveis 3", pois aqui em casa sofre-se de terríveis 6 com os terríveis 4, e acho que todos anos são de alguma forma terríveis, lololo.

Quanto ao teu bebé, percebo-te perfeitamente...bela bomba calórica que lhe deste, já ouvi falar disso, dar uma colher de leite condensado por dia. O teu puto tem um metabolismo incrível, está de boa saúde isso é o mais importante. Mas percebo a tua ansiedade, passei por isso no inicio com o bebe, por causa da mama. E olha agora come sopas, fruta, papas continua com L.A. e está a crescer. Põe mais batata na sopa, não dizem que engorda?? Boa sorte para a tua meta.

Beijocas e as melhoras dos Pedrinho.
persiana disse…
eh pá! abaixo a obesidade!!! importante é que sejam saudáveis! nada de gordinhos!!!!
Bjs grandes!