Le premier cri


Vi e gostei. É um documentário sobre partos em vários locais do globo. Assistimos à frieza de uma maternidade no Vietname onde as mulheres são tratadas como gado e onde se retira qualquer carga emocional ao acto de parir. Assistimos aos rituais de nascimento / passagem para este mundo numa tribo na Amazónia. Vimos como é bom dar a luz na água, rodeada de golfinhos. Invejamos não ter dado à luz em casa com os nossos amigos e familiares porque percebemos que é um acto de amor que tem de ser vivido com todos os que amamos e nos amam. Vemos o sofrimento de uma mãe que dá a luz um nado-morto. Acompanhamos um parto ocidental e relembramos o parto do nosso filho. Percebemos a agonia da mãe indiana que tem mais um filho para alimentar e cujo olhar oscila entre a indiferença e o receio.
Em todos os casos, assistimos à vida, ao primeiro choro. E em todos os casos, temos a Mulher. E que grande que nós somos!
É fácil fazer o download do filme e mesmo se não muito fluentes no francês, conseguem perceber do que se trata. As imagens falam por si. A ver.
Vejam aqui o trailler.

Comentários

bicho ruim disse…
Também vi e fiquei (ainda mais) a desejar um parto natural! AInda bem que está tudo bem com o T.! Beijoca
Oi.. como está o Tiago? Espero que esteja melhor. bj
Unknown disse…
Passei para dizer um "Olá" e ainda bem que o Tiago já está melhor.


jokitas
Anónimo disse…
Um must see, sem dúvida!
Beijinhos,Sofia,Pedro e Joana
O Tiago está melhor?
Foi um um presente da Ângela que adorámos!
Beijinhos!