Olha a onda!

Ontem, fui novamente à praia com os meus pais. Eles continuam tão excitados com a praia. Confesso que não partilho muito essa euforia.
Compraram-me um balde, moldes para fazer castelos na areia e até um barco do Noddy. Eles ainda não perceberam que sou muito bebé para tais coisas. Nem sei muito bem para que serve aquela tralha toda que o meu pai carrega, mas enfim, os adultos são mesmo assim!
A determinada altura, depois de o meu pai perder os pulmões ao encher o dito barco, resolveram levar-me a beira-mar. Meteram-me lá dentro e ficaram a olhar para mim com cara de parvos. Eu olhava para água e quis gritar "olhá onda!" mas não tive tempo! Levei-a toda na cara. Que pais mais desmiolados que me calharam! Em vez de vigiar a água, ficam a olhar para mim e eu é que me lixo! Assustei-me e chorei. Até fiz beicinho! Fiquei molhado, com areia na cara, nos ouvidos e nas pregas do pescoço. A minha mãe ficou toda atrapalhada e pegou-me ao colo e lá me calei. Ela esteve quase a fazer cena com o meu pai que se ria de mim e que dizia "é um abre-olhos!"
Lá me levaram para a toalha onde estava o meu amigo Dinis com os seus pais e deixaram-me fazer aquilo que realmente gosto: mexer na areia.
No final do dia, li nos pensamentos da minha mamã a seguinte frase "queremos tanto proteger os nosso filhos que, por vezes, esquecemo-nos de os proteger de nós próprios!" e acho que ela não está totalmente errada!

Comentários

Paulikas disse…
Olá tella,

o teu menino está lindo na foto.
Deu-me umas saudades da minha Bia, nessa idade.
beijos
Anónimo disse…
Tão lindo que ele está!

Deixa lá, não te sintas mal, sao coisas que acontecem!

Beijos
Cristina disse…
Nota-se que ele adorou ...

Bjs
Patrícia disse…
Um pequeno episódio, menos bom, mas uma ida à praia muito boa!!!

Bjs
Adorei a última frase Tella, é isso mesmo: "Esquecemo-nos de os proteger de nós mesmos". Ás vezes acho que é muito...
O Tiago tá lindo...