Livros da 1a quinzena de férias

Livro 25/2024 - "A Carteira" de Francesca Gianonne. Que fraquinho! Não leiam porque o contexto histórico é superficial, as personagens más e a história, enfim, também. 2 estrelas. 

Livro 26/2024 - "Os Esquecidos do Domingo" de Valérie Perrin. Gostei muito do livro. A senhora sabe tecer narrativas que prendem. Dir-me-ão "E light! É turn page!" É, e depois? 5 estrelas. 

Livro 27/2024 - "Os Detalhes" de Ia Genberg. Lê-se, mas enfim... 3,5 estrelas.

Livro 28/2024 - "A Materna Doçura" de Possidónio Cachapa. Acompanhamos a vida de Sacha e temos  a prova que o amor salva. Gostei.  4 estrelas. 

Livro 29/2024 - "Não há pássaros aqui" de Victor Vidal. Ganhou o prémio Leya e foi, quanto a mim, muito bem entregue. É uma história triste, sem nenhuma esperança, onde os traumas da infância determinam a vida adulta.  Tem um final absolutamente incrível. Ide ler, please, para perceber o que quero dizer. Dei-lhe 4,5, mas já vou alterar para 5 estrelas. 

Livro 30/2024 - "Weyward" de Emília Hart. Três mulheres em 3 tempos diferentes que sofrem muito por causa dos homens e que têm poderes, tipo bruxas e curandeiras, mas assim tudo escrito em fraquinho e pobrezinho. 3 estrelas. 

Comecei mais dois ou três que deixei de lado ao fim de umas 30 ou 40 páginas, tais como Jon Fosse, o vencedor do Nobel deste ano, que não me convence ou então, eu não chego la, admito, e outros autores cujos nomes não me ocorrem de momento. 

Comentários