O balanço de um post escrito em 2019

 Num post de dezembro de 2019, escrevi:

"2019 foi um ano em que vivemos muito os 4 para os 4, numa espécie de bolha onde nos bastamos uns aos outros, Há quem diga que vamos estranhar quando eles não quiserem estar nessa bolha e que nos vamos sentir sozinhos, até porque estamos agora muito distanciados dos amigos e familiares. (...) Farei o balanço na devida altura." 

Chegou o momento de fazer o balanço. 

Eles saíram da bolha, não querendo estar connosco o tempo inteiro. Normal. Têm planos com os amigos  ou têm de estudar. Não estou a estranhar. Não tenho pena nenhuma*. A liberdade que eles sentem por voar sozinhos é também a nossa por (conseguirmos) voar (novamente) a dois. É como se já vemos a meta lá muito ao fundo. Ela ainda está longe, mas sabemos que a parte da subida mais inclinada já passou. Temos uma folga até à próxima subida, e esperamos que não seja tão esconsa. Até lá, respiramos bem. Vamos, o pai cá de casa e eu, a mais sítios, vemos mais coisas, fazemos mais coisas. Voltamos até a encontrar pessoas (novas ou antigas) e a ter fotos só a dois. E divertimo-nos.

So far so good.

* Só tive pena que não quisessem ir connosco ver o concerto 25Liberdade do Sérgio Godinho porque foi único e sei que teriam gostado muito.






Comentários

Mary QA disse…
Nunca tivemos essa bolha, mas também notamos a folga e a pena do que deveriam gostar e não gostam porque estão na fase parva. Fomos a Paris e estava sempre um de trombas…. Para a próxima vamos mesmo só os dois!