Opiniões

O Pedro pediu-me para lhe comprar sumo para levar para o lanche da manhã da escola. Perante a minha recusa, argumentou "é que estou farto das tuas comidas com vitaminas" (ou seja fruta, muita, pão com fiambre, bolachas de água e sal, amendoins e pronto que ele começou a escola há uma semana).

Contava eu a história a uns colegas. Pareceu-me que um fez uma espécie de sorriso a uma outra como quem diz "que exagero" e uma terceira foi direta "mas qual é o mal do miúdo beber um sumo de vez em quando?". Fiquei parva a olhar para ela... Tipo, o açúcar, os E's e afins?

Mas agora, fico naquela...
Ah, a linha entre o radicalismo e o bom senso é ténue, não?

Comentários

carolina disse…
Podes optar por sumos naturais (super caros, certo) para ele levar de vez em quando. Nas lojas bio, encontras sumos com qualidade, sem açúcar, E's e afins... talvez também encontres nos super normais..
Raquel Ribeiro disse…
Há um ano escrevi sobre isso: http://persiana.blogs.sapo.pt/lanches-saudaveis-360190


Continuam a prevalecer os lancheis saudáveis, 1x por semana há sumo, há pão com nutella, um pacotinho de bolachas com chocolate (não tudo no mesmo dia)...

Bjs e boas decisões
Mary QA disse…
É muito ténue sim... uma vez por outra os meus levam Bongo ou Compal, e sim, como sabes, de vez em quando vamos ao McDonalds.
Mas não te enganes, que não lhes chega! Continuam a exigir Bollycaos e panquecas embaladas e Chocapic e coisas que tais...