Desabafo

Na minha sala, único sítio onde se vê TV, há um excesso de comandos. Pergunto-me sempre se nas outras casas também é assim. É?  Eu fico perdida. Nunca sei qual é o que liga /regula aTV, o candeeiro do teto, os candeeiros de canto, o som, a box kodi que está ligada ao pc/net, a box tdt ou ddt ou como se chama aquilo.
Raramente ligo a televisão, até porque quando o quero fazer, não sei qual o comando (há um comando frente e verso e tudo), quais os procedimentos (AV; HADcoiso;  aTV primeiro, depois o Pc e a box kodi? ) E com que comandos, senhores, que COMANDOS?!   É tipo "eh pá, esquece". Desligo tudo é pronto.

[A minha mãe resolvia a coisa, quando eu era miúda, dizendo "Tella, vai mudar de canal" e eu era o comando dela. Simples e prático.
Eu ainda não cheguei à fase de gritar "Tiago, liga-me a tv, não a caixa ou o disco ou a net. A RTP, somente a RTP. "
Que nervos senhores! ]

Comentários

carolina disse…
lol!!! na minha casa, não há tv há anos, como sabes, mas sofro do mesmo quando vou a casa dos pais ou do irmão e lá só há um ou dois comandos unicamente para a tv. e só faço a simples tarefa de ligar/deligar. até fico nervosa só de ver tanto botão. no outro dia, desliguei a tv e aquela porcaria ficou com o ecrã de uma qualquer. quando disse à minha mãe: "a tv ficou azul", ela disse: "ah, é porque tens de desligar com o outro".... puf!!!! completamente solidária com a tua causa!
Raquel Ribeiro disse…
Heheh aqui em casa já foi pior, fomos eliminando alguns e agora só temos 3 comandos!
Mary QA disse…
Aqui 1000 comandos também.
Sabes que há um episódio do Modern Family sobre isso?
O pai compra um comando universal e tenta ensinar a mãe a usar... claro que dá discussão, e a mãe diz que ele é que não sabe ensinar.
E fazem uma aposta a ver se o pai consegue ensinar a filha mais velha.
Mesmo sem ter uma filha adolescente, tudo o resto se passa cá em casa.
Tal qual.

(e já liguei ao pai cá de casa que estava numa jantarada de amigos para conseguir por um filme para os putos...)