Eu, Tella Marie, corri 17 km

Deitei-me cedo. Dormi mal. Tive pesadelos durante a noite, tudo relacionado com os transportes para chegar à prova e os atrasos. Às 5 da manhã, tudo psicossomático, estava eu na casa de banho, com a barriga a passar-se. Até o período veio um dia mais cedo. 
Acordei cedo, nervosa. Raios parta pá. Depois de um bom PA, lá fui ter com a minha companheira Carolina, direção Sintra. Paniquei quando lá cheguei porque constatei que talvez 90% dos participantes eram homens. Onde é que me ia meter?
Mas foi bom e difícil. Morri apenas uma vez, ao quilómetro 10. Subida brutal, depois de 5 km sempre a subir (que quase me mataram mas aguentei-os!) e de corrida plana.  O quilometro 10 foi uma morte muito a sério. Incapaz de correr, só a andar. Demorámos 10 minutos a fazer um quilómetro! Mas conseguia falar, céus, fa-lar! Que feito, senhoras (e senhores, será?)
Fiquei tão contente comigo. Juro que pensei que ia ser a última (e não fui). Pensei que a prova ia encerrar e eu sem chegar à meta e não aconteceu nada disso. Cheguei e fiquei tão contente. Porra pá, corri 17 km! Cruzar aquela meta deu-me aquela sensação de que sou capaz de tudo e que tudo vai correr bem. Aliás, cheguei hoje ao trabalho com a ideia que tinha regressado de férias, como se tivesse deixado o colégio há imenso tempo... Querem melhor do que isso? Um fim de semana que parece férias, graças a uma corrida?

Mais uma vez, descobri que o nosso corpo é uma máquina e que tudo é possível quando queremos, como disse a Carolina. 
(E sim, estou ainda super convencida do meu feito e com um sorriso parvo na boca...)

Comentários

carolina disse…
17km feitos com muita determinação e pinta!
Isa disse…
Quem te lê sente a tua felicidade nas palavras!
Para ti só uma: orgulho!!!
Os teus homens devem ter ficado radiantes!
Muitos parabéns! Eu sabia que conseguias!
Raquel Ribeiro disse…
Boa! Determinação e força de vontade!
Bjs
Mary QA disse…
Uau! Quase dá vontade de correr ao ler-te (quase...)
O Ti estava em Sintra a andar de bicicleta e viu a ultima pessoa a chegar! Diz que era uma senhora com ar de quem corre bastante, e nada com ar de ser a última, o que só prova que foi uma corrida muito croma!
Parabéns às duas!
sofia disse…
Muitos parabéns!!!!