Oh happy days!

No Carnaval, fomos ver o D.Pedro e a sua Inês de Castro. Eles gostaram mas acho que estavam à espera de ver o esqueleto da Inês com uma coroa na cabeça por causa do livro que têm e que narra a história /lenda do beija - mão à  rainha morta. A realidade por vezes desilude e faz perder o encanto da Historia.
Fomos também ao Centro de Interpretação da Batalha de Aljubarrota. Foi simplesmente fantástico e recomendo toda a gente a lá ir. Tivemos a sorte de apanhar uma visita guiada 5 estrelas e o filme final consegue uma coisa maravilhosa. Conseguem transmitir um sentimento que nunca tinha sentido:o orgulho de ser portuguesa. Ali, o herói é o Nuno Álvares Pereira  (aliás,  o Tiago disse que gostava de se mascarar dele...embrulha spider man e afins!) mas a parte final,  com citação dos Lusíadas e de Fernão Lopes, faz-nos sentir grandes. Emocionei-me. O Tiago delirou e o Pedro também,  embora tivesse que lhe dizer quem eram os bons e os maus muitas vezes!
Ainda fomos ver mais umas coisas, tais como umas grutas, o Mosteiro da Batalha e o castelo de Porto Mós.
Todas estas visitas trouxeram um problema ao meu Tiago. Dizia ele que estava indeciso, pois caso a professora lhes pedisse para fazer um desenho sobre as férias do Carnaval, ele não sabia o que escolher...Estava indeciso porque tinha gostado de tudo! 

Comentários

Raquel Ribeiro disse…
Que passeio bom! Já me tinham falado do centro de interpretação de aljubarrota, tenho que levar o miudo lá!

Beijinhos