Um dos dias mais assustadores

Estamos de férias numa ilha no Algarve.
Saí com o Pedro. Fomos para a praia onde nunca vamos de manhã, apenas à tarde.
Saí com o Pedro e o Tiago ficou com o pai em casa.
Cheguei primeiro à praia. Pouco depois,chega o pai....sozinho. 
-Então o Tiago não está contigo?
- Então não está contigo?

O pai desatou a correr em sentido contrário. A Carolina,uma amiga, foi a correr à beira mar até à praia da costa. Eu também. O Pedro ficou com a MJ.
Corri como se não houvesse amanhã. A Carolina mais ainda.
Cheguei lá e fui falar com o nadador salvador que me disse que tinham encontrado um menino com as características do meu Tiago a chorar e que um senhor grisalho e de camisola verde o tinha levado ao café dos belgas. Quando ele viu a minha cara, acrescentou "mas é de confiança". Desatei a correr. Cheguei aos belgas e nada de Tiago. Ninguém tinha lá ido. Desespero. Corri pela ilha fora, a chorar, a pensar as piores coisas. Um polícia da brigada marítima,alertado pelo nadador salvador,veio ao meu encontro. "é mãe do menino desaparecido?".
Fechou o cais, impedindo o barco de sair e alertando os colegas do senhor grisalho de t-shirt verde.
O medo.
Ele a tentar acalmar.
Fomos à casa. Nada. Daí a nada uma vizinha alerta-me que o pai já o tinha encontrado. Um senhor grisalho trouxe-o à casa,pois o Tiago sabia o número da casa. Voltei ao ponto de partida com o polícia. Pediu ao Tiago para contar toda a história. Deu ordens para os barcos saírem.
Entretanto, o Pedro tinha ficado assustado e desatou aos berros e a MJ teve de ir atrás de nós . Ela ainda não sabia que já tínhamos o Tiago. Um senhor ao nosso lado prontificou-se ir atrás dela para a avisar. (Nisso tudo, ninguém tinha levado telemóvel...)
Não sei quanto tempo durou a busca... 45 minutos, uma hora, mais ...não faço ideia. Sei que foi um pânico dentro de mim,dentro de nós todos aliás. Depois de estarmos com ele, ainda choravamos todos.
Bolas pá...

Comentários

Isa disse…
Até fiquei de lágrimas nos olhos... Imagino a vossa aflição!! Felizmente não passou tudo de um valente susto e estão os 4 em casa bem e com saúde!!
Um abraço muito apertado e imagino que ainda estejas a tremer só do susto! Um beijo enorme também para o Tiago, esta situação também não deve ter sido muito fácil para ele! Agora também precisa de muito mimo! Beijo enorme para todos
sofia disse…
Fogo!
Até fiquei arrepiada
nos dias de hoje, pensar em tal coisa, é petrificante!
Ainda bem que não passou de um susto
Beijinhos