O meu filho fez anos e eu bebi demasiado vinho tinto, aguardente e vinho do Porto

[tudo aponta para que este post seja do mais coiso possível]




O meu filho fez 4 anos e como me disse a Mary, esta é uma data importante porque deixam de ser bebés. Mas eu não quero que ele deixe de ser um bebé.


Há umas coisas mal resolvidas cá dentro que passam também por um dia de anos, uma ideia que "não se foge ao adn" e afins que me levaram a ver que hoje dei mais de 6 ou 7 vezes parabéns ao Tiago. Fez-me ver que recuso o modelo que me foi imposto. Basta! Começo a acreditar que afinal de contas, fujo ao meu adn...


Hoje, enquanto a família estava na sala, dei comigo na cozinha, sentada no chão, entrelaçada ao Tiago, a dar-lhe os parabéns, a murmurar-lhe coisas bonitas e secretas entre nós. Olhei-o nos olhos e vi, durante uma fração de segundos, o bebé que foi e que permanece cá dentro. Aqueceu-me a alma.


Ver a felicidade dele, quando está rodeado de gente que o ama, comove-me. Sentir que ele se sente amado enche-me a alma.


Tiago, carne da minha carne, amor da minha vida. Uma paixão tão grande, indescritível. Às vezes até doi.




Espero sinceramente que o Tiago só leia estas linhas quando for pai porque só aí é que as vai entender. Até lá, vai pensar "a minha mãe estava bêbada!"

Comentários

Mary disse…
Não tive noção do peso das minhas palavras, mas é mesmo verdade...
Tenho uma sobrinha de 4 anos, e reparei que já perdeu aquela barriguinha de bebé, tem o corpo a ficar esguio, de menina.
E com 4 anos foi quando comecei a ter consciencia de mim própria - não me lembro de fazer 4, mas de ter 4 e não querer fazer 5, queria ficar com 4 para sempre.
Por isso acho os 4 um marco importante, mas sei que enquanto o teu filho couber no teu abraço, será sempre o teu bebé...
storaRR disse…
:) Adorei ler-te! verdade verdadinha!
Abraçar disse…
É exactamente assim que me sinto quando olho para o meu filho. Disseste tudo, Tella!

Beijinhos

Gaivota
Paulikas disse…
e depois ficam as saudades dos tempos de bebés:(
Nokas79 disse…
Muitos parabéns por esse amor tão grande!