O meu grande medo

Há um dia por semana em que o Tiago passa o dia com os avós.
Os avós tem uma casa e um jardim lindo.
O jardim lindo tem uma piscina.
A piscina assuta-me.

Ontem foi dia dos avós. Quando o fui buscar, ele só queria ir para a piscina. Chegou a subir os degraus da dita e agarrou-se a umas escadas que lá havia. Aí! Que tenho pavor daquilo! Os avós estranharam porque munca tinha feito nada disso até então. Até ouvi o avô dizer "realmente, os meninos portam-se tão mal quando estão com os pais..." e a avó a concluir "mas é normal que assim seja, querida". A sogra a tentar remediar a coisa...lol. Adiante, vamos ao que interessa: a piscina.
Tenho um medo tão grande daquilo. O Miguel comentou, na semana passada, com o pai que existe um sistema de alarme que dispara quando alguém entra na água. O pai não disse nada e acho que nem percebeu a indirecta. acho que temos de ser mais objectivos e dizer que queremos aquilo com segurança. E não me importo de pagar...
É que fico mesmo paranoica. Ainda por cima, no outro dia, vi um progrma muito mau em que uma mãe tinha perdido um filho numa piscina e pronto...

Comentários

Mamã Pirata disse…
Tens razão em ter medo,o seguro morreu de velho.Calmamente e sem stress deves sugerir colocarem lá alguma coisa que o impeça de chegar á água.
Sabes que os miudos dum modo geral adoram a água e sentem-se tentados .

N te quero alarmar mais ,mas é um facto.
Se fossem teus PAIS diria o mesmo.

Bjs e bom fds.
Tens razão, muita razão. Vedem a piscina. Mais vale prevenir do que remediar. Nunca é tarde para o fazer, ainda mais agora que ele começa a demonstrar curiosidade em relação a esse espaço e... os avós não têm (penso eu) a mesma agilidade na corrida atrás deles para os socorrerem e defenderem, caso seja necessário.
Cá em casa são as varandas com gradeamento que permite que ele caia facilmente, muito facilmente. Vamos colocar acrílico... até lá, as janelas nunca se abrem, ou então ele fica fechado apenas numa divisão... já apanhámos um graaaaaaaaaande susto.
Um beijo
Su disse…
Penso que devem passar das indirectas para as mais directas possível... e já, antes da próxima visita aos avós!

Deveria ser obrigatório por lei (há países onde já o é) vedar as piscinas, públicas e particulares. Bastam uns segundo de distração para poder haver um acidente...


Na minha casa de férias, enquanto não foi posta a cobertura (electrica, como um estore que corre sobre a piscina) eu nem dormia sossegada! Punha cadeiras a trancar as portas que dão para o jardim e durante o dia os meus filhos andavam permanentemente de braçadeiras. Paranóica?! Sim, sem qualquer vergonha disso!
Diana Vasco disse…
Tens razão, e esses teus receios fazem sentido. É uma questão de falares com os teus sogros para evitarem que o Tiago brinque perto da piscina. Mas tu saberás melhor como lidar com a situação.

Beijinhos grandes e aguardo novidades a qq momento! =)
manue disse…
concordo com as meninas....vocês pagam e pronto, decerto que eles não levar a mal, é para o bem do pequenote
tb tenho muito medo dessas coisas
Isa disse…
Tens razão em ficares preocupada, até porque os acidentes em piscinas são muito frequentes. Não sei até que ponto o sistema de alarme seria grande solução, uma vez que só seria accionado depois de alguém cair e enquanto se chega e não chega... mas uma cobertura seria o ideal.
Beijinhos