Dia 4

Muito trabalho. Nunca pensei que isso fosse acontecer. Nunca pensei que dava menos trabalho estar numa aula com 30 alunos do que em teletrabalho.
Li aquelas regras básicas para quem trabalha em casa e falho quase todas.
1) "Vista a roupa com a qual devia ir trabalhar. Arranje-se como se fosse para a rua". Tendo em conta que vivo num bairro popular, pró brega, decidi adotar o estilo: fato de treino cinzento, com algum borboto, a condizer com uma sweat larga com capucho. Achei que não devia exagerar nos acessórios e vá, não usei o cap tão na moda por cá. 
2) "Tenha um espaço só para trabalhar e só para si" . 5 PC , 4 pessoas e uma mesa. Isso.
3) "Tenha sempre a casa organizada". O pai cá de casa decidiu reorganizar a despensa entre uma tradução e uma reunião por vídeo conferência. Resultado: quel bordel! Há  2 dias que o meu corredor se parece com a feira da ladra, pois o trabalho não tem parado. Em calhando acaba-se a quarentena e continua a tralha armada.
4) "Trabalho é trabalho, lida da casa é lida casa". Ahahahah. Avancemos para o próximo ponto.
5) "Estipule as horas de trabalho". Ahahahah. Ah e tal, o humor ajuda a manter-nos animados, já percebi a razão do ponto 5.
6) "Não esteja sempre a comer". m.e.d.o.

Hoje não fizemos ginástica por causa do meu cabelo. Reparei que me caiu ainda mais hoje e não quis lavá-lo outra vez. Não tenho falado do meu cabelo mas está cada vez pior.

Atingi hoje apenas 20% dos passos estipulados. Gostava de ir correr amanhã. Se acordar de madrugada, acho que vou. Ou não. Que indecisão.  Vou à rua correr ou não? Vou. Não vou. Vou. Não vou.
Raios. Não sei.

Comentários

Mary QA disse…
Ahahaha Bom saber que alguém liga alguma coisa ao que eu escrevo!
Ora então, vamos lá: (PEP talk)
Tella, foram 6 anos não foram 6 dias. Garanto-te que sou uma pro a trabalhar de casa e a fazer com que funcione.
Eu demorei até chegar a algumas conclusões que vos apresento de bandeja, e se fores a ver bem elas ligam todas umas nas outras.
Esta situação veio para ficar, por isso é bom que não dês o tilt agora.
Amanhã vais sair para correr (sozinha), ok?
Não deixes de fazer ginástica por causa do cabelo - se não puderes lavar, não lavas. Mas ginasticas na mesma.
Vais tirar o relógio que conta os passos e usar o relógio de ponteiros de toda a vida.
E não vais trabalhar de fato de treino (acredita em mim, é meio caminho andado para a depressão!), nem arrumar a despensa a meio das aulas.
Depois, por muito que tenhas de trabalhar, estamos em situação de emergência!
Estão os pais para um lado em stress que têm de trabalhar e os filhos que estudar, e estão os profs a matar-se também para conseguir conciliar tudo.
Calma, malta! Há tempo.
Vamos todos tentar entrar no ritmo e depois então por a matéria em dia, parece-te bem?
Abraço forte!