Dia 2

Os grupos de whatsapp estão ao rubro.Tive de tudo: os vídeos em vez das mensagens escritas, as mensagens áudio ( Mensagens áudio? Nunca percebi o conceito), os memes que já me cansam, os áudios forjados que alguns ainda me enviem e me fazem revirar os olhos, as dúvidas sobre a plataforma "classroom", as fotos deste ou daquele, as mensagens "uma chama de esperança " daquela colega, (reviranço de olhos, de novo), os grupos reativados depois de um longo período de ausência (e hoje foram 3), a simples mensagem diária daquela amiga só a dizer "babe, tudo fixe? Aqui, ok", a partilha de coisas sérias e preocupantes, a conversa parva só para desanuviar and so on. Acho que passei a manhã toda, que começou às 6h40 - há um relógio natural em mim, filho da mãe  - agarrada ao whatsapp. Hoje devo ter trocado mais de 500 sms. E assim cheguei rapidamente à parte da tarde. Deixei trabalho para a semana toda aos meus alunos. Recebi mensagens deles e dúvidas. Parecem entusiasmados, como na rentrée. Sabemos que as resoluções duram pouco tempo. Adiante.
Tentei impor uma rotina aos meus filhos e comecei mil vezes a conversa "meninos, isso não é vida. Vão ler/estudar/ etc" mas estava sem vontade de me impor. Deixei-os fazer o que queriam mas amanhã é que é! Promis, juré.
Consegui no entanto convencê-los a fazer uma sessão de cardio+HIIT com a Popsugar Fitness. Foram 32 minutos em que suamos bastante. Estou com receio que o Tiago fique uma bola. E eu também by the way. O meu relógio disse-me que atingi apenas 41% dos passos estipulados. Vai ser bonito, vai. 
Continuo com o receio que o sítio para onde vamos seja feio e cinzento. Tenho cada vez mais receio do que aí vem. O comentário do economista na SIC (...não sei quê..Ferreira. Será?) pintou um quadro tão pessimista que me fez ver que eu parecia uma otimista ao pé dele. Deixou-me ainda mais preocupada.
Os putos continuam a ver a saga do "Rocky". O pai cá de casa continua a não falhar. 

Comentários