Dia 9

O dia 9 ainda vai a meio e já sinto necessidade de dizer que vou ensandecer com tanto trabalho. Mesmo. O meu dia começou às 7h20 e entre uma aula online, 7 turmas na plataforma, reunião de coordenação, responder a não sei quantos emails e fazer mais de 30 chamadas para colegas desesperados que me dizem "estou a dar em louco" ou "estou quase a chorar", achei que devia parar, beber um copo de vinho e dizer-vos que os professores, tão pouco valorizados, estão a dar o litro para fazerem o melhor que conseguem, mesmo quando, se calhar, ficam aquém das vossas expetativas. Estamos  a colocar os miúdos em primeiro lugar, mesmo quando acham que não estamos a fazer bem as coisas. Sei que há um médico e um professor em cada um de nós, mas a sério, estamos mesmo a fazer o melhor que conseguimos. Tentem não criticar-nos porque neste momento, a Escola está meio à deriva e estamos aguentá-la para chegar a bom porto. Podem e devem dar sugestões mas não pensem que estamos de férias e não entrem a pés juntos ao falar de nós. Empatia. Se vos disser que ainda não olhei bem hoje para os meus filhos, não estou a mentir. Os meus alunos e a minha escola são a minha prioridade. 
São 18h43 e ainda tenho de fazer muita coisa. Caíram entre o início deste post e agora 9 e-mails. Porra. 
E o vinho que está a chegar ao fim. Meu deus. Temos de ir às compras.
Foram mais dois entretanto.
Pronto, já escrevi como quem diz, já desabafei. Posso continuar. 
Até amanhã. 

Comentários