Livro 28-"Retrato a Sépia"

 "Retrato a Sépia " - Isabel Allende


Trouxe este livro porque é sempre bom contar com uma escritora como a Allende nas férias: escreve histórias que prendem, com mulheres fortes e paisagens chilenas que me apaixonam sempre. E são livros que se lêem rapidamente porque exigem pouco de nós, leitores. Este segue a linha. Não me falhou. 

Quando comecei a ler este livro, reconheci as personagens e até achei por momentos que já o tinha lido. Não sabia que este era uma espécie de continuação da "Filha da Fortuna", uma vez que a protagonista é neta da personagem principal deste último. Fiquei depois a saber que a "Casa dos Espíritos" é o terceiro volume da saga familiar (embora os 3 possam ser lidos individualmente). 

Dei-lhe 4 estrelas porque estive completamente entretida com a trama e fui sonhando, através do livro, numa viagem ao Chile...

Comentários

Mary QA disse…
Da Isabel Allende só li o Paula, que na altura adorei.
Não sei dizer porquê, mas nunca me apeteceu ler mais nada dela...