Pausa entre as férias

Regressámos ontem todos muito contrariados do Algarve. Na verdade, estávamos também irritados. Foram 15 dias que passaram rapidamente, apesar do nosso Algarve ser sem pressas e confusões.

Não bastava isso para me irritar, não. Ainda há mais. 

Quis pesar-me porque tinha quase a certeza que tinha perdido um quilo ou mais. Afinal de contas, uma pessoa só andou a pé numa média de 10-12 km por dia, não comeu nenhuma bola de Berlim e ainda correu 32 km em 15 dias. Só que uma pessoa também comeu muito folar de Olhão e bebeu muitas caipirinhas, é verdade, mas, ainda assim... E pumba, o raio da balança disse-me que tinha ganho um quilo e meio. 

Não bastavam estas duas coisas para me irritar, não. Ainda há mais.

Os 3 outros cá de casa, que não correram nem um quilómetro e que comeram bolos, perderam peso. Que injustiça!

Esperem, que há mais.

Fui desfazer malas do Algarve para voltar a fazê-las para outro destino, onde as noites podem ser frias e onde há necessidade de roupa mais quente. Mas estão a ver aquelas calças que me estavam super apertadas e com as quais mal respirava? Pois, impossível caber dentro delas sgora. Desta forma,  fui comprar roupa que me servisse, num centro comercial, em pleno Agosto. A decadência. Sabem o que comprei? Dois livros, já que a roupa tamanho 40 também não me servia e recusei comprar tamanho 42. O que vou vestir? Logo improviso. Um problema de cada vez.

Agora, ao escrever isto tudo, reconheço que sou muito desequilibrada, mas nada que não soubessem, certo? 

Comentários

Mary QA disse…
Recordo um regresso da ilha num dia 15 de agosto em que chegamos a Lisboa a chover a potes, e o Henrique vomitou ali mesmo em Alfragide (quase a chegar a casa). Fui com ele à casa de banho do Ikea.
Foi o regresso de férias mais deprimente...
(balança a meio das férias não lembra a ninguém, Tella... e fazer comparações com homens? ainda lembra menos...)