Livro 4

"Gente séria " - Hugo Mezena.

Fui à biblioteca entregar uns livros e estava com pressa. Trouxe este livro porque estava destacado, ao alto, fora da prateleira. Vi um avó e um neto na capa e achei que era capaz de ser bom. 
Mas não foi. É uma tentativa de ser ou de seguir uma onda neo-realista, de relatar um Portugal profundo, entre 1984 e 1995, onde falta muito coisa, onde se reza muito e onde há violência. 
É um livro simples, sem interesse, com uma escrita que não seduz. Achei-o aborrecido. 
2 estrelas. 

Comentários

Mariah disse…
Beijinhos Tella. Vim ver como anda a blogosfera. De repente deu-me vontade de recomeçar, achas que vale a pena??
Tella disse…
A blogosfera vale sempre a pena. Aqui, as coisas são mais ponderadas. Escrevemos (ou não) com mais moderação. Não é aquela coisa de coração na boca como as redes sociais. É um canto mais intimista. Tenho pena que os blogs não estejam na moda, mas percebo a coisa. Não é tão imediato, tão "toma lá um like e um comentário e mais uma resposta à resposta.
Para além disso, este blog ajudou-me a passar os dias de confinamento. Os outros blogs também me ajudaram.
Olha, tenta e vê se te deixas seduzir pelo teu blog. Eu gostava que voltasses, até porque a tua escrita sempre me cativou.