Livro 3 - " As Oito Montanhas "

 


Há alguns anos, a Carolina fez um post sobre este livro. Acho, mas sem certeza, que foi o único livro sobre o qual falou com intensidade. Se calhar nao foi, mas a leitura que fiz desse post marcou-me. Chegou o momento de o ler, se calhar , sei lá, porque haverá muito em breve uma nova montanha na vida dela... Ele há coisas que...

É uma história de amizade entre duas crianças, que entretanto crescem, de uma relação difícil com o pai e de uma montanha. É um livro simples mas carregado de sinais sobre os caminhos a percorrer, quem verdadeiramente somos em determinados lugares, cumes aos quais chegamos e sítios para onde só queremos ser nós. Verdadeiramente nós.  "Cada vez que voltava lá acima parecia-me regressar a mim mesmo, ao lugar em que era eu e me sentia bem."

É um livro que fala da montanha, do sentimento de liberdade da montanha - que senti em duas ou três corridas nos trail. As descrições são tão boas que consegui cheirar a montanha e sentir o frio da neve. A montanha até parece uma personagem. 

4,5 estrelas. Recomendo. 

[Vou agora procurar o post da Carolina.]

Comentários

Carolina disse…
Li e escrevi um post, sim, mas já não me recordo do que lá escrevi. Na altura impactou essa relação com a montanha, andávamos em alta nas corridas, e na descoberta simples de si. Acho que foi algo do género.
Tella disse…
Foi em 2018. Já o li e está tão bonito. É tão isso. Transcreveste duas citações que marquei no livro.