Livro 2 - Pedro

Não pensem que o Pedro decidiu ler este mundo e o outro em 2022. Nada disso. Este livro foi requisitado em finais de outubro, na biblioteca da escola. Andou a lê-lo quando estava na biblioteca da escola à espera que eu  acabasse a minha aula para irmos para casa. 

Durante as férias,  tinha de ler o livro do Ali-babá, imposto pela professora de Português e acabar este livro requisitado, por ordem da mãe.  

Começou hoje um outro, que terá de apresentar à turma, tal como lhe relembrou a professora hoje na aula online.

A leitura tem sempre de ser imposta. É uma pena porque até acaba por gostar sempre.


(Do irmão,  já não consigo impor nada. )

Comentários

Mary QA disse…
A leitura por cá também é sempre uma imposição, que depois até gostam e ficam a ler bastante tempo seguido, mas o arranque tem sempre de vir da minha parte.
Para o pré-adolescente de 12 é cada vez mais difícil, mas a minha esperança é que o bichinho da leitura já tenha ficado, e um dia mais tarde regresse.

Assim foi comigo também. Venho de uma família de leitores, a minha recordação das férias é todos na praia a ler e eu a brincar! Passei anos da infância a tentar ler os 5, porque toda a gente tinha adorado e eu nunca gostei. Depois a leitura arrancou com a coleção Uma Aventura, e na adolescência de certeza que houve uma paragem ou abrandamento - lembro-me da coleção Adrian Mole e um ou outro que estava na berra na altura e pouco mais. Depois na faculdade voltei a ler e até hoje, com altos e baixos, a coisa tem seguido...
É acreditar que a semente tenha ficado...