14 anos, 1 mês e 18 dias

"Aqui, são as minhas regras, a minha casa. Na tua casa, farás o que quiseres mas aqui e agora, quem manda sou eu."

Sim, proferi este discurso pela primeira vez, enquanto os olhos do meu mais velho se enchiam de lágrimas de raiva. 
Proferi o discurso já a olhar para cima, mas a falar pausadamente e de uma forma seca, para que as palavras me ajudassem a ficar maior do que ele. 
Não me orgulho do discurso, mas há momentos em que tenho de marcar posição e confesso que não sei fazer de outra forma.

A adolescência é mil vezes pior que a amamentação, os terrible two e three, as sestas, o desfralde, a primária, a hora de deitar e as festas da escola.
Pior até do que o parto sem epidural.
Cria entre pessoas que se amam trincheiras desnecessárias e tolas, que magoam. 
Que nervos.

Comentários