Dia da mãe

Depois de meio mundo ter partilhado nas redes sociais uma foto da mãe a dizer que ela é que é a melhor do mundo, senti necessidade de cá vir e dizer que não tive a melhor mãe do mundo nem sou a melhor mãe do mundo. Com a graça da senhora, apetece-me acrescentar, que isso de ser a melhor cansa e dá demasiado trabalho! 

Ela - a minha mãe -  fez o melhor que soube e conseguiu. Fez estragos, fez coisas incorretas e desadequadas, fez coisas tipo "ó que caralho pá!'. Mas fez também coisas boas. Muitas, apetece-me acrescentar, só porque sim. 

Eu - mãe há 13 anos- fiz e continuo a fazer coisas incorretas e desadequadas, coisas de bradar aos céus,  coisas que até me envergonho. Estou a fazer estragos de certeza, mas nada que um bom divã não há de resolver no futuro!  Fiz e faço coisas boas. Muitas, creio eu. 
Eles dirão da sua justiça dentro de alguns anos. 

Vou agora confessar o que me faz lembrar as fotos das vossas melhores mães do mundo. Preparem-se que que é parvo. Fico sempre a pensar que já que as conheço, estou apresentada e que qualquer dias passo por lá para beber um copo e comer qualquer coisa. Não se preocupem que não trago as sobras porque toda a gente sabe que estas vêm sempre da casa da mãe e valem ouro.

Comentários

carolina disse…
Está brutal!
Quando fiz o tour pelas redes sociais ao final do dia, também me dei conta desse mar de fotos com as/das mães. Será que houve uma espécie de desafio (ou challenge, como diriam algumas pessoas) e nós não soubemos?!?