Cronograma capilar

Como sabem (porque são leitores fiéis e atentos ao que escrevo, certo?), tenho muita queda de cabelo, estando já com o couro cabeludo à mostra nalgumas zonas. É dramático.
Gastei (e contino a gastar) rios de dinheiro em suplementos, gotas,  champô e afins. Descobri um grupo de tratamentos para cabelos no FB e juntamente com ele descobri uma coisa chamada cronograma capilar (ide googlar). É um mundo de produtos de máscaras hidratantes, nutritivas e reparadoras; de gotas, de serum , de spray, de condicionadores secos, em pó e em coiso, de low poo cujo significado ainda não entendi. Fico sempre de boca aberta em descobrir que existe mundos que me passaram ao lado, tipo toda a gente faz isso menos eu. Que totó, não admira que esteja assim.... Para mim, sempre me bastaram o champô e condicionador pantene e já era a loucura! Como estou a panicar com o pouco cabelo que tenho, aderi a esse movimento e tb eu fico agora horas a tratar do cabelo, com apontamentos na minha agenda para não me enganar na máscara a usar em tal dia, um para dar força ou brilho e impedir a queda, outro para reconstruir para não cair, etc.
Se vejo resultados? Por incrível que pareça, não, mas sou ando nisso há um mês e meio. É aguardar mais umas semanas...

Comentários

Mariana Abreu disse…
Do meu conhecimento do assunto, através de uma amiga que sofre do mesmo problema, todo o tipo de tratamento demora muitos meses até se ver resultados - inclusivé alguns só se nota meses depois de terminar.
Ela tomava suplementos e cenas, mas foi mesmo ao médico.
Paciência e persistência...