Relato da bola- do futsal IV

Dizimados.

Fomos dizimados pelo Benfica, que entrou em campo com a artilharia toda, ou seja, com a equipa A, que disputa outra série do campeonato. É justo ? Não. A equipa B, que jogou connosco em casa e que está nesta série/campeonato, ficou em casa. É justo? Não. Enfim, os grandes podem fazer o que querem. Só interessa ganhar, custe o que custar. É o que é. Avante.

Fomos dizimados. Os vermelhos jogaram muito, muito mesmo. Os nossos perderam logo a cabeça ao minuto 3. Perdemos 9-0. O Benfica a ser Benfica e nós, que sonhámos com a Vitória, nem um golo marcámos. Foi duro. Ouvi o  meu coração a galopar ao ver as bolas a entrarem na baliza do meu rapaz. Defendeu muitas, é verdade, assim como os colegas , mas fica apenas o resultado : 9-0. 

O meu guarda-redes preferido está introspectivo,  sem fala, na bolha dele e lixado com o mundo inteiro. Ainda não digeriu o golpe na auto-estima. Antes de entrar no pavilhão , disse-lhe "Sabes o que não passará enquanto cá estivermos? A extrema-direita e as bolas do Benfica na tua baliza!". Rimos, convencidos que ia ser canja. Bastou-me, no entanto, ver o aquecimento, o tamanho e performance dos adversários para perceber que ia ser muito difícil. Não imaginei o quanto. Houve um momento em que me lembrei que não tivemos aquela conversa que se tem sempre contra os grandes. "Até 15 golos sofridos, é Vitória". Pensei que tinha ficado convencida; logo eu, a mestre da expectativa baixa. Quase que me senti culpada por acreditar e fazê-lo acreditar que era possível. 

A vida é feita de vitórias e derrotas, mas bolas assim tanta derrota é que não era necessário. 

 

Comentários

Carolina disse…
Estava aqui em pulgas para saber o resultado... vou digerir também como o Pedro...
Mary QA disse…
E as ferramentas que esta derrota lhe proporciona para enfrentar os desafios ao longo da vida? Caramba, um dia vai enfrentar outros desafios e relativizar ao comparar com este dia e com esta derrota.
Super importante.