Ajuda

Preciso de duas ajudas.
1- O Tiago herdou a nossa tendência para ter cravos nas mãos. Já tem um no polegar que está a crescer. Há um tempo atrás, fui queimar os meus. É um processo um pouco doloroso e ao qual não vou sujeitar o meu filhote. Conhecem alguma mezinha para tratar de cravos em bebés (e/ou adultos)?

2- O Tiago tem agora o hábito (irritante) de bater-nos. Está sempre a fazê-lo e depois ri-se. Já não sei o que fazer / dizer para que pare. Dar-lhe nas mãos não resulta porque repetimos o gesto que não queremos que ele faça. É como se eu dissesse aos gritos "Tiago, não grites". Não acho que seja muito lógico. A minha pergunta é: é só uma fase? O que posso fazer para o fazer perceber que tau-tau não...

Obrigada.


Comentários

csr disse…
é uma fase.
nós ignoramos por completo e resultou, ao fim de alguns dias passou-lhe, já com os outros miúdos demorou mais algum tempo, porque é mais difícil de controlar e de ignorar, mas com alguma conversa a coisa também foi ao sitio.

Um beijo enorme...
Mamã Pirata disse…
Dos cravos sei da "promessa ao Santo dos cravos"de certo já ouviste falar.

Dos gritos/bater ..acho ser geral o meu tb nos oferece mtas vxs "porrada" mas eu digo-lhe n se bate na Mãe...(mas n resulta ele continua)deve ser + uma fase.

Bjs.
Rute T. disse…
Sim, Tella, é uma fase. O GOnçalo já passou por ela e felizmente está a terminar. Agora se o faz é mesmo em jeito de brincadeira e muito suavemente.
Quando ele estava nessa fase, e que belos sopapos apanhei eu na altura, o que nós lhe diziamos é que assim não, ele devia era fazer festinha, seguravamos na mão dele e exemplificavamos. Mesmo que ele voltasse a fazer o mesmo, a mensagem ficou lá porque parou com a fase de bater e se o faz por brincadeira, acaba por fazer festas por sua própria iniciativa.
Um beijinho grande!
Creio que é uma fase. Nós ignoramos e não damos importância ao acto em si. Nem sorrimos, nem ralhamos. Ignoramos e ponto final. Ele acaba por acreditar que essa atitude não tem qualquer reacção sobre nós, pois afinal de contas é apenas isso que eles procuram com cada atitude... reacção. Causa-efeito. Como não produz nenhum efeito, o Gui desistiu... disso e de outras coisas... olhava para nós a ver se obtinha alguma emoção, mas como não "recebia" nada, acabava por esquecer... acredito que é uma fase.
Quanto ao comentário que deixaste no nosso Blogui... amiga, tens muita razão. Percebo-te. Coloquei o texto porque o achei interessante e de alguma utilidade... será utópico se houver maus profissionais... concordas?
beijos.
Sarita disse…
existe uma mezinha e a minha irmã "queimou-os" assim em pequena.
sabes quando os figos estão verdes e deitam aquele leite branco?
põe um bocadinho disso todos os dias que vai desaparecendo.
Su disse…
Mezinhas para cravos, não conheço, mas também tive em miúda. Pincelava-o com um líquido de farmácia, que o queimou e nunca mais tive nas mãos. Sei que é muito contagioso e deve ser por isso que o vosso Princípe também tem...

Quanto ao bater, concordo totalmente contigo! Dar uma palmada para dizer que não se bate, não tem lógica nenhuma...

O meu miúdo mordia e o pediatra disse para nos zangarmos no momento, dizer que os cães é que mordiam e desvalorizar depois. Mostrar logo que era um comportamento errado e não dar demasiada importância ao caso. Mas ele fartou-se de morder até aos 2 anos e meio...

Beijinhos!
Paulikas disse…
Olá linda, qt á 1ª questão não posso ajudar.
Qt á 2ª, qd a bia nos fazia isso, colocava-a numa cadeira de castigo.
E só deixava sair qd pedisse desculpa e disse-se que não voltava a~bater-nos.
Ela chorava baba e ranho, mas ao fim de algumas vezes deixou d enos levantar a mão.
Beijos
CLS disse…
Eh pá, estou aqui a tentar lembrar-me do sítio onde li uma mezinha para cravos/verrugas, foi num blog, era um miúdo que tinha um no pé e que acabou por cair, sem dor... envolvia compressas de vinagre de cidra, disso lembro-me. Se eu me lembrar qual foi, digo-te.
Quanto ao bater, pois... se mostrares que ficas muito triste com ele, achas que ele já entenderá?
Bjs.