Livro 8 - Pedro

A professora de Português deu-lhe uma lista de livros. Tinha de ler um e apresentá-lo à turma. Escolheu um que me toca muito: "Cão como Nós" de Manuel Alegre. Escolheu-o por quatro motivos:

1) Já o tínhamos em casa;

2) Manuel Alegre é um dos meus escritores de eleição e queria partilhar comigo a afinidade;

3) Fala de animais e embora não goste de cães, gosta de gatos, por isso, estão a ver, certo?

3) Tem poucas páginas (sendo esta a verdadeira razão, creio...).

Acabou de o ler. Chegou ao pé de mim, com o livro na mão e a chorar baba e ranho. Quis ficar uns segundos abraçado a mim. Depois, foi buscar o gato, o seu James, para ficar mais reconfortado. 

Gostou muito, embora tenha achado a leitura difícil. 

Recomendamos a leitura. Dei-lhe 5 estrelas há mais de 15 anos e o Pedro, hoje,
também lhe dá a mesma avaliação. 

 



Comentários