O meu filho mai'novo faz 10 anos.

O Pedro faz 10 anos. É um marco fazer uma década.

Aos 10 anos, o meu filho não pediu uma festa com os amigos. Não é muito fã de ajuntamentos ou de grupos grandes  Continua na bolha dele mas está melhor. Sai dela mais vezes.
  
Hoje, é o dia em que ele escolhe a ementa do jantar e pode escolher qualquer coisa, sem restrições.  Escolheu bacalhau no forno com broa e bolo de limão.  

Lemos os posts do nascimento dele e mostramos o vídeo de 10 segundos do nascimento dele que anda pelo blog. Achou piada ao texto do pai cá de casa.

É amigo do ambiente. Preocupa-se com o planeta e gosta muito da Greta, ao contrário do irmão. No outro dia, enquanto punha gasolina, saiu do carro para apanhar um saco de plástico que andava a voar pelo chão. 

Adora jogar à bola. É a sua grande paixão. Detesta perder e amua quando isso acontece. Na baliza, se sofre um frango, nunca o admite. É bom guarda-redes mas é um pouco convencido. Às vezes, os frangos fazem-lhe bem. 

É preguiçoso e faz tudo a despachar. Tenta fugir ao trabalho e muitas vezes, faz as suas tarefas com uma mão no bolso. Ai, que nervos!

Não bebe de nenhum copo sem ser o meu. Não partilha nenhum talher sem ser comigo. Tem algumas manias e tiques, embora já esteja melhor. 

Adora estar em família, connosco, a 4. 

Tem um sorriso bonito, ainda muito parecido com o do bebé que já foi. 
Era um bebé que adormecia ao colo, depois de mamar e que acordava 10 minutos depois, com os seus olhos grandes e abertos, a olharem para mim. Ainda olha fixamente para nós da mesma forma. 

Tem um feitio lixado mas reconhece quando faz algo incorreto. Pede desculpas sinceras nesses momentos. 

Não é o rei da simpatia, longe disso. Não cativa à primeira. São poucas as pessoas que se perdem por ele. Há pouco, alguém muito próximo disse-me que raramente tinha falado com ele e sentiu-se mal por isso. "Quase que não lhe conheço a voz." Não cativou nem foi cativado. Só isso e sem stress. 

É autónomo. É desorganizado.
É uma das melhores coisas da minha vida. É o meu amor. 

Comentários

Mary QA disse…
Parabéns ao grande Pedro!
E parabéns a ti, grande mãe!