O Mister

Acabou a época desportiva do Tiago. Fechou com o torneio de 4 dias na Adrep. Fui apenas ter com ele na sexta-feira e estive sempre completamente envolvida. Aliás, hoje acordei com o cântico  "Eu vou ficar / louca da cabeça / nada me interessa/ a F está a jogar ".
O treinador do Tiago é um homem que fez um trabalho notável, que desenvolveu sobretudo o sentimento de coesão, de camaradagem e de respeito entre as crianças. 
É um homem para quem os miúdos estão acima dos resultados; que tem um jogador autista que entra em todos os jogos nas duas partes; que diz sempre aos atletas "divirtam-se" antes de entrar num jogo; que tem um menino refugiado a quem oferece chuteiras da Adidas; que deve ter mel porque os miúdos querem sempre ir no carro dele para os jogos, fazendo com que haja lágrimas de alguns se não houver lugar para eles; que fez um discurso com a voz embargada, no último jogo do torneio e da época, depois de perder nos penalties, que deixou a equipa e a bancada toda a chorar, homens, mulheres e crianças; que se despediu dos miúdos do 2°ano do escalão que não ficarão com ele na próxima época com muito emoção, deixando-me sempre com um nó na garganta ou mesmo a chorar; que está no futsal com um sorriso nos lábios e, embora esta seja a parte menos importante, que fez uma excelente época para a sua estreia como treinador principal (2°lugar do campeonato de nao quê de Lx na segunda volta - não percebo grande coisa disso - e 6°lugar do torneio da Adrep com 2 derrotas apenas, num total de 15 equipas.)
Sabem quem é este homem a quem posso gritar da bancada "ó mister, dá-me um beijo na boca"?
O pai cá de casa. 

Comentários

carolina disse…
Daqui a ser adjunto do Lage e treinador da equipa A do Glorios é um passo!
A TItica disse…
O meu pai também foi treinador, foi dos seniores mas das equipes que passou deixou sempre marcas, muitos ainda me dizem isso... e o mais especial? Até os filhos deles se lembram dele... tão bom deixar marcas positivas na vida dos outros...

Muito sucesso na carreira!!!