O Pedro já fez 14

 Ontem, dia 21, o Pedro fez 14 anos. 

Está incrivelmente adolescente. Pediu uns ténis como prenda e um único bolo de anos para partilhar com a equipa de futsal. 

Não me deixou partilhar nenhuma foto dele a dizer "14 anos de ti, Pedro".

 Oscila entre o zangado e o eufórico. Tudo é uma seca. Estar com os pais é seca, ver um filme é seca, estudar é seca, a escola é seca, falar com adultos é seca, fazer qualquer coisa é seca and so on. Tudo, basicamente, o aborrece. 

Apesar disso, quando não está a canalizar os males que o assolam para mim ou para os outros, é um puto muito fixe, com sentido de humor e decidido. Não dá nas vistas. Passa despercebido para aqueles que não aprecia. Quando gosta das pessoas,  faz-se ver. 

Nas minhas pesquisas sobre os nossos antepassados, encontrei uma foto de um bisavô.  Mostrei-lhe e foi ele que me chamou a atenção para as parecenças físicas entre ele e o seu tetravó. É incrível, de facto. Agora, olho para ele e vejo a família do meu avô materno. Ele todo é "sarreiro". Quando comentei com a minha mãe,  ela também percebeu tudo: a magreza, os pêlos, o ar, o cabelo, a elasticidade do corpo, a preguiça, um certo egoísmo, o desdém pelos outros que não interessam. O Pedro encaixou-se. 

Comentários

Carolina disse…
Uma jóia de rapaz!
Mary QA disse…
Parabéns!!! 14 anos é muito fixe! E também é uma seca! (para todos!)

Que fixe essa pesquisa pelos antepassados.
Não somos árvores, mas temos raízes caramba!