Este post pode ter varios títulos*

 Fomos correr, os miúdos e eu, no spot 3 das férias, num sitio bastante desconhecido, mas percebendo logo de imediato que seria sempre a subir.

Eles começaram a correr com tudo e eu avisei que não era nenhuma competição e que não teriam depois forças para tudo. "Ya, ya, mãe,  fala p'ra aí que não te ligo". Não o disseram,  aí deles, mas pensaram-no. Continuaram assim feito loucos e eu a ficar cada vez mais para trás. Às tantas, voltam ter comigo, como fazia a Carolina quando comecei a correr, e puxam por mim. Que nervos! Voltei a avisar, mas eles estavam a querer correr tudo. Estavam, na verdade, a competir um com o outro. É sempre uma questão de tamanho de pila, com os homens. Que chatos! Correr nos trilhos, onde estávamos,  é apreciar a paisagem, mas eles não viram nem o mar do nosso lado direito a contrastar com o azul do céu, nem a serra ali presente. Interessava sempre ir à frente. 

Verdade seja dita, correram muito e aguentaram o ritmo. 

O Pedro, quando percebeu que não tinha a estrutura física do irmão,  abrandou a intensidade e ficou comigo, mas sempre a dizer que tinha força para mais, mas vá lá, não tanto como o mano. Ter quase 15 anos faz toda a diferença: que força, que virilidade! Fiquei surpreendida. 

Fizemos apenas 4 km bem puxados porque não tendo pila, também não queria ficar assim tão para trás quanto isso. Oh messa! Mas, cá entre nós, foi super difícil. Ah, o fulgor da juventude, que saudades!


*Poderia ser:

- Quando é que sabes que não vais para nova?

-Quando é que sabes que tens filhos crescidos?

- Run Tella, run

Comentários